Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

sábado, 5 de junho de 2010

ENCAUSTICA NO VIDRO







Olá Queridas amigas!!!!
Antes de mais... Muito obrigada a todos quantos por aqui passaram e fizeram o favor de deixar um comentário. Aos que não deixaram muito obrigada também pela visita.
Espero que estejam a passar um maravilhoso fim de semana, embora o Sol esteja escondido e o tempo não convide a ir á praia! a temperatura está agradável... e é fim de semana!!!!


Como já deu para perceber... eu hoje venho mostrar Encaústica no vidro. É uma técnica bem simples de fazer, mas cujo efeito é bem bonito! é um conjunto composto de um prato que também pode servir de uma base para velas, ou até um cinzeiro e um incenssário.



A foto do queimador de incensos não ficou grande coisa, mas é a vida...


Esta é a varanda da parte trás da minha casa, como está tão florida não resisti em mostrar... como sabem eu adoro flores!!!!!
Agora vou andando que está na hora de fazer o jantar.
Continuação de bom fim de semana
Beijokas para todos!!!!!!!!

57 comentários:

Fazemos de Conta disse...

Que beleza de peças, Linda. Adoro trabalhar com vidro e esta técnica dá um efeito fantástico e muito elegante. Quero aprender! Que bonita e aconchegante é a sua casa. E as flores acrescentam mais charme e beleza. Parabéns pelo trabalho e pela linda casa!
Beijos e bom domingo,
Lúcia

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!!
Que lindos trabalhos em eucastica!!
Um dia tenho de aprender como se faz!!
Adorei as suas flores a minha mãe tb adora flores e tem um jardim muito colorido neste momento!Eu não tenho jardim pois o meu cachorrinho dava cabo de tudo!!lol!
Bjinhos e boa continuaçao de fim de semana...

coruja disse...

Trabalho com muita imaginação e muito bonito.Parabéns.
As flores são muito bonitas.
Bj
são

Soraia Melo disse...

Querida, adorei as peças...os tons sao lindos e o efeito maravilhoso...parabens!
Que encanto é sua varanda...as flores estao lindas demais...parabens!
beijinhos carinhosos
So

Marta disse...

Un trabajo precioso y una casa con unas flores divinas.
Besitos

Savi disse...

Olá Linda
Concordo plenamente que a técnica da encaustica é bonita,ainda não tinha visto em vidro mas ficou excelente nestas duas peças.
Quanto à tua varanda está maravilhosa assim florida,eu também adoro flores o pior é a conta da água sempre que temos que regar o jardim ou as floreiras..eheheh.
Beijinhos com carinho e um óptimo domingo.
Savi

Helena Varandas disse...

Olá Linda!
Estas peças ficaram lindas amiga, gostei muito!
E a tua varanda está um espectáculo, a foto ficou linda parece um postal e, para além disso sabes que também eu amo flores, parabéns e obrigado por partilhares connosco.
Joquitas grandes e bom domingo
Helena

Unknown disse...

Olá Linda.
Parabens pelo lindo prato que postou,ficou muito bonito.
Asua varanda é uma maravilha com tanta flor.
Bom domingo

Tete Fontes disse...

Olá minha amiga querida!
Esta técnica da realmente um efeito muito bonito!!
A varanda da sua casa é um espetáculo, eu também amo flores e as suas estão muito viçosas!
Um beijo grande
Tete

Faniquito disse...

Oii, afilhadinha prendada !!!

Lindos os teus trabalhos em vidro... essa técnica dá um efeito e tanto na peça. Fica moderno e ao mesmo tempo elegante.

Mas de uma coisa tenho certeza, não deve ser nada de fácil de fazer. Vc que acha. hehehe


Qto a tua varanda...que espetáculo.Flores em toda a sua exuberancia.O legal é sentar na grama e ficar admirando essa beleza...antes que venha de novo o inverno. hehehe

Beijinhos

Ana

Edil Pontes disse...

Eu também amo muito as flores animais e crianças
Qundo vi a sacada da parte de trás da sua casa fiquei me vendo sentada aí embaixo e olhando paraas flores,maravilhoooooooooooso,sem comenntário,chiquéééé´rrimo,amei
Passe no meu e deixe asua opinião
Beijos e parabéns pelo bom gosto
Edil Pontes
Cuiaba Mt

Lore♥ disse...

hola Linda
que precioso trabajo en vidrio!!!
felicitaciones
ayy una belleza la parte de atras de tu casa, jardin bonito
un bso grande
nos vemos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga

Os trabalhinhos, estão lindissimos, esta técnica, na mina opinião, faz coisas muito bonitas!

A tua varanda está um Show de beleza..eu tal como tu, adoro flores!
Lindas!
Um grande beijinho com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Sofia Sá disse...

Em primeiro liugar parabéns por uma flores tão lindas.
Adoro esta técnica a primeira vez que fiz entrei em parafuso mas agora gosto.

Bom domingo
Beijos
Joana e Sofia

Fazemos de Conta disse...

Linda, vim agradecer pelas suas palavras nos meus dois blogs. Os marcadores de copos são de uma encomenda que enviamos para São Paulo e a tela fz de presente para o meu marido, que foi da marinha mercante. Obrigada pelo carinho querida.

Rosemeire disse...

bom dia xuxu. primeiramente queria lhe dizer.. que sonho de varanda. rsrsrs não vejo a hora de ter minha casa pronta para poder colocar um monte de plantas e flores para alegrar a minha varanda.. o trabalho que ocê fez ficou uma graça. lindo de viver. meus parabéns. bjocas mil para vc.

Unknown disse...

Olá Linda!
Agradeço pela visita carinhosa,
e desejo uma bela semana, cheia de alegrias.
Seus trabalhos continuam maravilhosos.
Beijokinhas,
Marli

=) disse...

Parabens pelo exelente trabalho :)
visite: http://usados-semi-novos.blogspot.com/

carmenroque disse...

Hola alinda como te has cambiado el abatar no te conocia tu casa me parece preciosa con esas flores queda muy bonita con lo que a mi me gustan las plantas .
también veo que has echo muchas cositas de fieltro todas muy bonitas y originales, besos

Mary C.M. disse...

Olá Linda..
como é costume es uma simpatia e sempre presente...obrigada...
visto eu andar atrassada nas visitas...já dei uma voltinha no teu blog e adorei tudo o que por aqui vi...teu trabalho de encaustica ficou belo!!!!!
bjinhos e boa semaninha

lidia lavores disse...

Olá boa noite...Muito obrigado pela visita e pelas palavras tão simpáticas...Linda a sua varanda , eu também adoro flores...
Beijocas e até breve...

Pelos caminhos da vida. disse...

Meu amigo internauta!

Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
Você, que,
às vezes,
tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.

Você é especial,
e tudo o que se refere à você.

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!

Por você eu navego,
por você eu crio,
por você eu tenho suportado tantas coisas,
com tanta força...

A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.

Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...

(autor desconhecido).

Uma boa semana.

beijooo.

Káthia Marchand disse...

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa Prima!

Eu só tenho a dizer que estou de rastros por sua varanda!
Muito linda, e eu amo flores!
Por mais que eu coloque flores na minha, elas não sobrevivem muito tempo.

Acho que é por causa do calor!

Embora que aqui agora está um frio danado! E eu que nem sou de sentir frio, estou batendo os queixinhos ... hahahahahahaha...

Isso já dá uma ideia franca do frio que está, e eu moro perto de serra.

Quando é qunete é calor demais, e qdo esfria.... rsrsrsrsrsrsrs...

Amei demais o incensário, e que cor!
Deu mesmo um efeito sensacional!
Imagina nos vidros para colocar na mesa com flores?
Que lindo!

Meus parabéns!!!!!

Muito lindo tudo minha queridona!

Gertrudes Santana disse...

Olá Linda
Acabei de conhecer o seu blog, está
maravilhoso, com lindos trabalhos,
essas técnicas eu nao conheço, mas faz uns trabalhos fantásticos,
adorei a sua varanda, está lindissima, parabéns por tudo,
eu voltarei sempre.
Beijinhos boa semana

M. Céu Fernandes disse...

Olá Linda!
A casa está linda com todas as flores coloridas!
E os trabalhinhos um primor, como sempre!
Bjs e boa semana!
M. Céu

GRAÇA disse...

Linda! os teus trabalhos e tua cas estão lindos(a)
Eu tambem adoro flores ...só que vivo num andar,a sorte é que é ultimo andar e então tenho um grande terrasso com vista para o rio,o meu marido ás vezes ralha diz que tenho flores a mais,mas eu não acho !!!fazem-me sentir bem cudar delas e velas florir é uma recompensa para o trabalho que dão...
Beijinhos
Graça

olharbiju disse...

Olá.
Buuáá... peças tão lindas. Tenho que começar a tentar fazer estas coisas.
Adorei este conjunto.
Amiga a tua casa está, ou melhor é linda. Dá gosto e alegria ver tanta flor... é vida.
Bjnhos e parabens.
alice

Unknown disse...

Olá querida prima,

Adorei este teu trabalho que é muito lindo. Devias fazer um pap e nos explicares ao pormenor.
A tua casa, o jardim, a varanda, que l-i-n-d-o-s, adoro flores e árvores, ai...quem me dera...moro num aprtamento um T2 e então mal há espaço para nós, rsrsrsrs. Ainda tenho um cão que ocupa uma marquise pequena, mesmo boa para ele, pois tb é pequeno e uma tartaruga que está a ficar enorme., se tivesse um jardim fazia um lago para ela. Eu tenho a foto deles no outro meu blog.
Boa semana, beijocas.
São

Quiosque de Ideias disse...

olá minha querida afilhada

que lindos trabalhos, excelente resultado, gostei das peças e das cores, isso prova o teu bom gosto, se é que ainda precisas de 'provar' algo a alguém, li o post anterior, em parte é também em relação às tuas palavras que me refiro, o tabuleiro está igualmente bonito.
Beijinhos e boa semana
Paula

Quiosque de Ideias disse...

voltei
estou muito tempo sem aparecer, dps quando apareço quero dizer tudo de uma vez, mas fica sempre qualquer coisa por falar, aqui vai, o meu fim de semana deu para ir a banhos 'di mare' por aqui o tempo esteve bom, quanto às traseiras de tua casa o máximo as flores estão muito bem cuidadas, lindas (por aqui é tudo lindo/Linda)
bjs
Paula

Vovolu disse...

Ola LINDA espero que esteja tudo de boa saude. Gostei do trabalho da encaustica e tambem das flores da vossa casa, estão lindissimas. Parabens . Beijinhos VOVOLU

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda!
Belos trabalhos de encáustica!
A varanda está belíssima e realmente
merecia esta foto!
Beijinhos

Álbum da Artesã disse...

OI LINDA!
O tempo passa rápido e quanto mais rápido mais sem tempo ficamos, isso é terrível para mim.
Querida Linda, admiro você e sabes o quanto.
Seu nome é Linda
Seus trabalhos (em qualquer técnica) são Lindos
A fachada florida de sua casa é Linda
Seu coração é lindo por D+
Assinado: Admiradora da Linda - cada vez mais.
Obrigada por nos mostrar tudo isso.
Bj teu ♥

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Ficaram lindas as suas pecas como sempre!!!Amei sua varanda!!!Toda florida!!Parabens!!

Beijos

Mirane

Ps: Obrigado pelo carinho comigo e com minha mae tambem!

Luciana F. Damiano disse...

Que lindas as flores da tua casa!!!
O porta incenso e o cinzeiro ficaram muito bons, gostei do efeito e das cores.

boa semana para vc.
bjks

Madalena Veiga disse...

Olá Linda
Tem mto criatividade e gosto
Gosto tanto de trabalhar o vidro e nunca utilizei este técnica. Adorei estas peças, assim como td q faz.
Qto à s/varanda não tenho palavras para descrever a s/beleza. Parabéns pois a natureza ajuda mto mas temos q andar sempre a arranjar.
Bom feriado
Jinhos
Madalena

Gilka disse...

Oi Linda,muito obrigada pela visita,eu não tenho novidades por enquanto.A tua casa é uma beleza,que jardim lindo eu imagino como será a parte da frente,parabéns,um fim de semana bem gostoso para tí.Abraços.

artes_romao disse...

boa noite, td bem?
este conjunto está o máximo...parabéns.
adorei ver as tuas flores;)
fica bem,jinhos***

Helena Varandas disse...

Bigado Linda e para ti um óptimo fim de semana, joquitas grandes
Helena

Helena Varandas disse...

Bigado Linda e para ti um óptimo fim de semana, joquitas grandes
Helena

Pelos caminhos da vida. disse...

Apague os problemas da mente...
Valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia...
Pense nelas...
Espere coisas boas... Surpresas agradáveis..
Faça por onde..
E lembre-se às vezes é sorte, mas na maioria das vezes é MERECIMENTO!!!!

(desconheço autoria).

beijooo.

Valéria disse...

Oi Linda,
Bom, eu, como sempre, sou encantada pelo seu trabalho, apaixonada por esses em vidro também. Quando mistura as cores assim, fica demais! Minha mãe tinha um parente que trabalhava com vidro e fazia uns vasos com mesclas de cores, nooossssaaaa eu amo! Parabéns, viu!
Essa foto das flores dá um quadro, que paisagem linda você tem em casa. São suas mãos que produzem tudo isso, com seus cuidados!
Um ótimo fim de semana prá você também, o meu já ficou melhor depois da sua visita.
Beijos
Valéria

keka kircher disse...

Gente! Quase não acrdito que meu blog está ficando internacional!
Obrigada, Linda, pela visita e comentário! Gostei muito do seu blog e as feltragens estão incríveis. Essa encáustica me lembro meus tempos de faculdade.
Tudo de bom pra você e nos veremos mais vezes!
Bêjo!

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!!
Obg miga pela sua gentileza assim q tiver um pouco de tempo entao vou aproveitar para lhe pedir conselhos sobre a encaustica!!
Bjinhos e bom fim de semana

GRAÇA disse...

Venho-te convidar para ires fazer uma visita ao meu novo blog:
prendaslovega.blogspot.com
Beijinhos e bom fim de semana
Graça

Larokitas disse...

OLÁ AMIGA!
EU NUNCA FIZ TRABALHOS DESTE GÉNERO, MAS GOSTO IMNSO DO RESULTADO.
A TUA VARANDA ESTÁ LINDÍSSIMA.
BOM FIM DE SEMANA

SILVIA

Mya ideia disse...

Olá Linda, que peças lindas!!!!!!
eu não conheço muito essas tecnicas de trabalhar com o vidro mas adoro esses trabalhos...
beijinho

Soraia Melo disse...

Olá Linda, amiga nao podia deixar de passar aqui e te desejar um lindo fds!
beijinhos
So

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,os teus Pais andam bem? adorei o teu tabuleiro,e por sinal tenho papel de arroz igualzinho,as tuas peças em vidro estão muito bonitas,a encaustica faz trabalhos excelentes.Quanto á tua varanda está liiiinda,adorei bom fim de semana bjokas

Mary C.M. disse...

Olá amiga...
passei para deixar um beijinho e o desejo de bom fim de semana!!!
Obg. pela visita

Arte Flor e e Aromas loja disse...

As peças estão lindas, tenho que voltar a trabalhar com encaustica, é tanta coisa que a gente acaba se esquecendo de algumas...
Que varanda linda!!!!de sonho.
Bem bom e lindo fim de semana.
Bjocas
Marisa

Tete Fontes disse...

Olá Lindinha!
Amei o cachorrinho que você mandou pra me proteger!
Desejo também um final de semana maravilhoso pra você!
Beijos
Tete

Faniquito disse...

Oii, afilhadinha muito fofa !!!

Adorei o teu cãozinho, bem que eu queria um desses por aqui. hehehe

Desejo que tenham um lindo final de semana

Beijinhos

Ana

Gertrudes Santana disse...

Olá Linda
Os animais são os nossos melhores amigos e defensores, adorei o
maravilhoso comentário,obrigado, também gostei de visitar o seu cantinho dos miminhos, tirei a receita das empadas de galinha, vou faze-las, gostava também de tirar o selinho do anjinho, que está no final da pagina, mas não sei se posso, vou esperar que me diga.
beijinhos bom fim de semana

Unknown disse...

Olá amizade!
Estou passando rapidamente só para desejar um belo fim de semana a você e todas sua família.
beijokinhas!
marli

Anónimo disse...

Ola amiga, q peças lindas e que flores maravilhosas. Adorei, bjs e bom fds.

Maria Bettencourt Lemos disse...

O trabalho está magnifico mas a Varanda da sua Casa...tão florida...adorei!!!
Muitas Felicidades nessa linda casa, Linda!