Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

terça-feira, 14 de abril de 2009

PRATOS EM VIDRO

Olá Amigas seguidoras e todos os outros que me visitam.


Hoje vou postar dois pratos mas com técnicas diferentes



Este é um prato de vidro normal pintado com várias cores de tinta vitral com uns rabiscos em gliter dourado e salpicado com solvente para lhe dar aquele efeito que estão a vêr


Este também um prato de vidro mas que eu chamo vidro martelado por ter
aspecto rogoso
Este foi feito em encaustica e também tem lá pelo meio uns rabiscos com gliter.
espero que gostem!... Ou não
Beijinhos para todos vós
Deixem os vossos comentários

61 comentários:

Mary C.M. disse...

Oi Linda, agradeço as visitas e o carinho demonstrado em cada comentário seu. Pois tamben as suas artes são belas...como estes pratos que estão originais, olhe de encaustica nada sei, e admiro quem se dedica a técnica..
continue a encantar..bjinhos

Teresa Vidinha disse...

Gosto destes trabalhos ,pois nesta técnica sou um 0.

Um beijo
Teresa Vidinha

Lúcia disse...

Olá Linda,

Acho que já comentei com vc que adoro trabalhos em vidro, são uma paixão e um projeto para o futuro: aprender várias técnicas de trabalhos nesse material. Gostei do resultado nos pratos, são inesperados, uma surpresa e acho que é nisso que está todo o charme, cada peça sempre será única! Lindo trabalho.
Abraços,

Lúcia

TelasMinhas disse...

Realmente um trabalho muito original!!
Fazem-se coisas muito giras nesta técnica.
Beijinhos
Rute

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,eu tambem já fiz essa tecnica dos salpicos,ficaram muito bonitos,tanto um como outro,parabens ,tem uma boa semaninha,bjokas

xana disse...

Olá querida amiga!!
Estão maravilhosos, mas o de encaustica está fenomenal!!

jinhos grandes e uma boa semana

xana

Ola sou a Anita disse...

ola afilhada
mas que lindos estes pratos sao demais
olha uma boa semana
beijinhos
anita

Tete Fontes disse...

Olá Linda,os dois pratos ficaram maravilhosos!!
Amei o lugar onde você passou seu domingo de Páscoa, da até vontade de correr pra la e ficar ouvindo o barulhinho das águas e o cantar dos pássaros!!
Um beijinho
Tete

Flor disse...

OLA
LINDA
QUE PRATOS TAO LINDOS
ALGUM DESTES TEM AS TINTAS BUBBLES ?
FAZEM UNS EFEITOS MUITO BONITOS.
BJOS
FLOR

Faniquito disse...

Oii Linda !!!

Amei os dois !!! Cada qual com sua técnica e característica bem originais.E vc diz que anda sem criatividade...imagine!!! :)

Beijinhos

Ana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Linda,

Uma técnica espectacular de decorar Vidro e que executou brilhantemente, parabens!
Um abraço para si,
Maria Lemos

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ficaram ambos lindos! bem originais!
Mas pendo mais p/ o de encautica!
A menina está a ficar "craque"... hehehe
Bjs e boa semana

Ana Paula Rodrigues disse...

Estão ambos muito bonitos.
beijinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá Linda.
Ficaram fantásticos esses pratinhos!
Uma óptima semana!
Bjs,
M. Céu

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
adorei ambos...
estao fabulosos,parabens.
fika bem,jinhos***

Fiosdealfazema disse...

Olá linda, gostei dos pratos, o primeiro até parece que já está recheado. Muito bonitos os dois

Bjs
MariaTavares

meugenia disse...

Una tecnica muy original , me gusta mucho el resultado ,?? como se hace . Besos

Luciana F. Damiano disse...

Olá..
Eu não entendo absolutamente nada das tecnicas que vc ciotu mas achei esse prato que você chama de vidro martelado muito lindo. Parabéns.
bjs
Lu

Helena Varandas disse...

Bem Linda!
Primeiro acho que deve tentar as bijus, pois só custa o primeiro e, quem tem mãos para fazer os trabalhos magnificos que tem e, neste momento refiro-me a estes pratos, também faz bijus, amiga!
Estou ao seu dispôr se quiser tentar, beijocas e bom final de semana
Helena

Luis Moisão disse...

ola linda um resultado sempre surpreendente nestas peças,beijinhos

Nile e Richard disse...

Oi Linda,bom dia.
Lindos pratos.
Adorei as novas técnicas ficam lindas.
bjtos.Nile.

Susie L disse...

Olá Linda,

que versatilidade... está sempre mostrando coias novas, tecnicas novas... e sempre bonitas.
os pratos ficaram muito bonitos.

Susie L

Anónimo disse...

Ola Linda :)
Adorei este trabalho. Parabens, pelo bom gosto. Bjs

Vovolu disse...

Ola LINDA parabens os pratos estão lindos. Bom fim semana. Beijinhos VOVOLU

Kika disse...

Muito originais, adorei.
Beijokas

Lidia Lavores disse...

olá...
Lindos pratos , eu sou uma apaixonada por tudo o que é vidro...
Beijocas e até breve...

Lúcia disse...

Linda

Fiquei feliz com seu comentário no meu blog, obrigada. Também gostei da oferta que vc fez, de ensinar como se faz um trabalho bonito assim...vim aceitar a proposta. Se vc quiser pode escrever para o email que está no blog, ok? Obrigada pelo carinho.
Grande abraço,
Lúcia

Faniquito disse...

Oii afilhada talentosa !!! :)

O bom de voltar aqui é que revejo essa bela arte.:)

Quero desejar um belo final de semana prá vcs

Beijinhos

Ana

Vera disse...

Olá!
Criei um selo para te oferecer!
Passa no blog, para o buscares, pois é teu!!
Espero que gostes...
bom fim de semana
beijnhos

Olívia Freire disse...

Uma verdadeira maravilha!
Desculpa, não tenho vindo visitar-te tantas vezes como queria, mas a lista de amigas já vai longa. Mas não penses que me esqueci de ti...
Parabéns pelas imagens lindas que mostraste do teu fim de semana. Deve ter sido mágico, com tanta natureza.
Bjs

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,passei para te desejar um bom fim de semana bjokas

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
vim desejar um optimo fim de semana
beijos
(^.^)

adorei estes pratos estao os dois lindos

Luis Moisão disse...

bom fim de semana tb para ti linda,beijinhos

arcadesonhos40 disse...

olá Linda
Qual deles o mais bonito,parabéns.
Beijinhos

Ola sou a Anita disse...

ola afilhada
olha estou passando para te desejar-te um bom fim de senmana
beijinhos
anita

Tete Fontes disse...

Oi Linda, vim agradecer e retribuir o desejo de um final de semana muito feliz!!!
Beijo grande
Tete

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Muito obrigada.
Desejo-te também um excelente fim de semana.
Bjs,
M. Céu

Paula Pereira disse...

Olá Linda
depois de um período mais afastada das visitas por falta de tempo vim espreitar as muitas novidades e pôr as visitas em dia com as amigas.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Paula

Sônia Reis disse...

Oi Linda..lindo esses seus trabalhos amiga..passa no meu blog que tem um lindo mimo pra vc , um bom fim de semana.

Solange Belém disse...

Oi Linda,
trabalhos belíssimos, de técnicas e cores surpreendentes. Gostei demais!
Amiga, te desejo um ótimo fim de semana.
Beijinhos

Sol

Biscuitando disse...

Ficaram muito bonitos, tambem fiz alguns tenho de colocar no meu outro blog o Pinta roxa..

Bom fim de semana

guida disse...

Olá Linda!
Obrigada pela visita e pelo carinho que me dedica!
Pois eu digo que os pratos est~ºao lindíssimos! Ambas as técnicas são de belo efeito. Parabéns!
Beijinhos e bom fim de semana!

Anja disse...

Oi Linda!
Lindo trabalho,parabens.
Agradeço a visista em meu blog.
Beijos
Tenha um otimo domingo
Angela

Carla disse...

Oi Linda, obrigado pela visita e carinhoso comentário. Já não visitava o seu cantinho á algum tempo e quando aqui cheguei amei, estes ultimos trabalhos estão um espanto. Desculpe não aparecer tanto quanto desejava mas não é de todo por mal, só não consigo visitar os amigos tanto quanto por vezes desejava. Um beijão e uma boa semana

Elisa disse...

Olá Linda
Ficaram lindos os pratos, também já fiz trabalhos com esta técnica, mas dei-os e de momento não tenho nenhum exemplar. Queria pedir-lhe um favor, preciso de fita tape branca, para os quadros de escama e não encontro em lado nenhum, será que sabe onde posso comprar, caso saiba agradecia que me desse a direcção para eu pedir.Desde já o meu agradecimento. Beijinhos de Manta de retalhos

anaire disse...

que bonitos!!

me encanta el segundo de los platos..
besos!

Quiosque de Ideias disse...

Olá minha querida amiga
aqui estou eu para ver as novidades, muito bonitas por sinal, gostei dos dois mas fiquei particularmente encantada com o de encaustica.
Beijinhos

da Madrinha Paula

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Passei para desejar uma excelente semana!
Bjs,
M. Céu

Larokitas disse...

Olá amiga!
Estão ambos lindíssimos!!!
Uma óptima semana para ti

beijocas

silvia

SANDRA RIBEIRO disse...

Oi amiga
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/ sua Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

Unknown disse...

Olá Linda,
Nem imagino como se trabalham estas técnicas, mas que o efeito é sempre maravilhoso, lá isso é!!
Beijinhos e continuação de óptima semana,
Lia.

Ritices disse...

Oi linda.
Bom trabalho.Gostei dos dois.Estão lindos.
Bjinhos.
Ritices.

Luis Moisão disse...

ola linda obrigado pelos mimos os meninos adoraram,foste muito querida,beijinhos e boa semana

Mary disse...

Oi, Linda!

Ai, que lindos os seus pratos!!!!!
Adorei os dois!!!!!

Uma ótima semana pra vc, amiga!
Beijos,
Mary

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Linda,
Este é um daqueles trabalhos que se vê muitas vezes e gosta-se sempre pela invulgaridade decorativa, mais uma vez parabens!
Um abraço e uma optima semana,
Maria lemos

Tete Fontes disse...

Oi Linda, obrigada pelo comentário carinhoso, fiquei muito feliz!!
Um beijinho
Tete

Anita Catita disse...

Olá amiga, adorei estes trabalhos, deve ser emocionante pois nunca se sabe ao certo como vai ficar não é?
Agora inveja morro eu desse paraiso onde foste passear, tão lindo adoro aldeias em pedra :)
obrigada por partilhares as fotos.


beijinhos

Mimos da Nieta disse...

Adorei a tua nova técnica e as tuas experiências gotei de tudo .
Um optimo fim de semana.
Beijinhos
Nieta

Anónimo disse...

Olá
Estão a docorrer no meu blog passatempo vário desafios
.Leilão prenda da mãe
.Desafio mimos do totoloto
.Esposição/concurso
Vê do lado direito do blog como te inscrever nos desafios
Participa...beijinhos

Adriana disse...

Qué lindo!!!

Besitoss

vilma disse...

ola, linda eu queria fazer uns pratos com essa tecnicas vi aqui no seu blog vc poderia mi da umas dicas de como fazer ja tentei + o efeito horrivel gastei material e nao ficou do do meu agrado gostei do seu muito lindo se vc puder me ajudar eu te agradeço de coraçao...
felicidades!!!!!
vilma_osa@hotmail.com