Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ENCAÚSTICA

Olá Boa tarde para todos

Então hoje vou postar dois trabalhos feitos com a técnica de encaústica, mas ainda continuo a treinar. Mas um dia, vocês vão ver!... Chego lá.
Quero pedir desculpa por não ter tempo de visitar os vossos blogs como gostava. Só que eu gosto de meter o nariz em tudo e desta vez meti-me num cursinho de Inglês, se já tinha pouco tempo agora ainda tenho menos. Com um pouco de boa vontade consegue-se tudo. Isto sou eu a tentar convencer-me que é assim...



Esta é uma tentativa de fazer uma paisagem.



Este é um prato de vidro também com a mesma técnica.

Espero pela vossa opinião. A todas que eu não consiga visitar desejo que tenham um maravilhoso fim de semana.
Beijokas para todas

35 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que linda paisagem!
E o prato tb ficou bem bonito e diferente!
Pois p/ quem diz que ñ gosta do ferro... está a sair-se linda/te... hehehe
Bjs e bom fim de semana

Ola sou a Anita disse...

ola afilhada,
os meus parabens estao demais estes trabalhos olha eu adorei mesmo,continua para depois ensinar a madrinha hiiiiii
beijinhos e um bom fim de semana
anita

Madalena Veiga disse...

Olá Linda

Ficaram lindos os trabalhos em encaustica. Deve ser difícil...
Qto ao inglês - o saber não ocupa lugar. Parabéns

Bom fim de semana

Maria Cusca disse...

Olá Linda, acho os trabalhos muito bonitos.
Obrigada pela visita.
Desejo-te igualmente um excelente fim de semana.
Jinhos

Vovolu disse...

Ola Linda a encaustica vai de vento em popa, eu acho que esta muito bonita. Parabens bom fim de semana. VOVOLU

Luis Moisão disse...

ola linda se isso é uma tentativa nao quero nem ver como sera a paisagem real,ficou demais,beijinhos e bom fim de semana

Elisa disse...

Olá Linda
Que lindos estão os trabalhos, é técnica para eu aprefeiçoar também , porque eu já fiz vários quadros, mas sem o material adequado, usei os lápis de cera da giotto e o ferro de viagem para espalhar a cera, mas qualquer dia disponho-me a comprar o material adequado, pois acabei de descobrir através da Vovo Lu, que é um amor que também há canetas para encaústica, pois ela tem uns quadros também muito bonitos. Beijinhos e um bom fim de semana. Manta de retalhos

Tete Fontes disse...

Oi Linda, tanto o quadro, quanto o prato ficaram lindos de viver!! Parabéns!!
Desejo um final de semana muito feliz pra você também!!
Um beijinho
Tete

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
passei para desejar um optimo fim de semana
beijos
(*-*)

muito lindos estes trabalhos adorei e dou-lhe os meus parabens pelo curso save que sou da opiniao que nunca se e tarde para aprender seja o que for contunue poes quando se quer conseguese conciliar tudo eu tambem estou a fazer voluntariado num lar de idosos e tenho o tempo muito ocupado mas com um pouco de boa vontade conseguese força para esse curso

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!
Lindos trabalhos!
Não sei como se faz esta tecnica mas um dia quem sabe...
Gostei muito de ver o resultado.
Bjs e bom fim de semana..

Bia Veiga disse...

Oi,
adoro seus trabalhos em encáustica. São incríveis. Você é muito boa nisso. E bons estudos. Sempre é hora de aprender coisas novas e uma língua nova ajuda a nos manter alertas e nos permite mais e mais nos comunicar nesse mundo dsos blogs. Vá em frente, parabéns.
Abraços e bom final de semana.
Bia

xana disse...

Olá Linda!!!
Os trabalhos estão muito bem, por isso toca a ser mais optimista.

Pois imagino que agora ande com pouco tempo e eu compreendo-a bem, pois tb ando smp metida em cursos e por acaso também vou iniciar um de Inglês ;)

Jinhos e um bom fim de semana para si também.

Xana

Quiosque de Ideias disse...

Olá

Estão lindos estes dois trabalhos, quanto à paisagem, para mim está maravilhosa, já tinha dito antes que encaústica é uma técnica que me fascina.. pois bem, adquiri um kit, vamos ver do que sou capaz..
Beijinhos e bom fim de semana

da Madrinha babada pela Afilhada talentosa que tem!
Paula

Biscuitando disse...

Tentaste ???
Bom eu achei que ficou muitooooooo bem, um dia fiz uma aulinha gostei do resultado, mas confesso que não fiquei entusiasmada para continuar a fazer mais. (acho que é trauma com os ferros..odeio passar a ferro. lol).
Biscuitando

Faniquito disse...

Oii Linda!!!

Eu fico admirada com a beleza dessa técnica que conheci através de vc.Ficam lindos os trabalhos...tanto a tela como o prato.E vc ainda diz que não anda inspirada!!!

E tá certo mesmo... faça o curso...atrapalha o tempo que já é tão pouco ...mas sempre acrescenta.:)

Bom final de semana

Beijinhos


Ana

linita disse...

Olá Linda!o quadro ficou muito giro, o prato está lindo,continua que eetas a ficar uma artista na encaustica,parabens,bom Domingo bjokas

Solange Belém disse...

Oi Linda,
lindos trabalhos, realmente encantadores.
Também gostei de saber que estás a aprender o idioma inglês, que legal!!!
Um abraço e feliz domingo

Sol

Maria Tavares disse...

Olá Linda

eu por mim, digo sinceramente que não tenho visto muitos trabalhos de encaustica tão bonitos como os seus. Parabéns

Beijinhos
Maria Tavares

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei as tuas peças, com esta nova técnica...
parabens.
fika bem,jinhos***

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida!
Ficaram lindos!
Boa semana e uma óptima Páscoa para ti!
Bjs,
M. Céu

Nile e Richard disse...

Olá Linda,bom dia.
Mesmo sem prática seus trabalhos estão lindos.
Parabéns pelo curso e boa continuação.
Bom começo de semana para voce.Richard.

Mary C.M. disse...

Olá minha doçe amiga Linda, agradeço as tuas visitas..e essa presença que nós dá conforto e forças para continuar, depois de eu andar um pouco afastada da net...vim a encontrar..como era de esperar aqui no teu espaço trabalhos lindissimos, ficou muito bem conseguida a técnica, aprecio a pessar de não realizar esse trabalho...gostei.
desejo uma boa semana com muita inspiração..
bjinhos

Ana Paula Rodrigues disse...

Olá Linda, vim conhecer o teu blog e retribuir a visita.. adorei os teus trabalhos.. és um pouco como eu, gostamos de fazer um pouco de tudo, continua.
beijinhos

Olívia Freire disse...

Olá Linda!
O teu blog está cada vez mais lindo, com trabalhos muito variados.
Desejo-te sucesso no cursinho!
Bjs

Biju Coisitas disse...

Olá.
Sou a tua parceira na troca do enxoval.
Contacta-me para podermos falar melhor.
Beijinhos.
Nota: Eu sou Liliana e não Ana como aparece no blogue da Sandra(artesdasereia)

Larokitas disse...

Olá amiga!
Não conheço absolutamente nada desta técnica, mas calculo que deva ser dificil!!!!
Continua que com o tempo chegas lá... (lololol), não agora a sério... gostei do primeiro.
Jocas e uma boa semana

silvia

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
___00000___00000_____
> __0000000_0000000___
> __000000000000000____
> ___0000000000000____
> ____00000000000___
> ______0000000____
> ________000_____
> _________0_____
> _________ 00____
> ___________ 000_
> ______________ 00___
> _____________ 0___
> ___________ 0
> ____________ 0*´¨)
> ______________¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
> _____________(¸.•´ (¸.•` *BJUS DO CORAÇÃO!!!
BOA SEMANA

Ola sou a Anita disse...

ola afilhada
olha estou passando parate desejar-te uma boa semana
beijinhos
anita

Rute Granja disse...

Olá amiga
Os trabalhos ficaram lindos,principalmente o quadro ,está um espectáculo!!
Desejo que passes uma Feliz Páscoa na companhia dos que mais amas.
Beijocas
Rute

Mónica disse...

Olá Linda bem que trabalhinhos maravilhosos:)
Penso que hoje já deves receber o teu miminho depois diz-me se gostaste:)
Beijokinhas grandes e boa semaninha!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Mais uns trabalhos que estão fabulosos com esta simpática e original técnica, parabens Linda!
Um abraço,
Maria Lemos

Duda disse...

Olá!
A paissagem nem parece que foi a 1ª tentativa, está muito linda, como o prato ficou muito bonito.
Bjinhos e uma santa Páscoa

Unknown disse...

Olá Linda,
O prato está lindo, mas confesso que a paisagem me encheu completamente as medidas...
Absolutamente magnífica!!!
Beijinhos,
Lia.

Teresa lucas disse...

olá menina.Pois é. Hoje resolvi vir espreitar com mais vagar.Gostei da paisagem :).quando se quer consegue-se.Beijinhos.Continua

Teresa lucas disse...

Uma coisa menina.
Acho que o erro fui eu que passei.
a técnica é encáustica.
Peço desculpa
beijinho