Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

TÉCNICA DE MERGULHO


Olá Amigas!..

Hoje vou tentar mostrar como se faz uma técnica muito fácil, que o resultado final não se sabe o que vai sair. Mas acaba por ficar engraçado. Esta técnica chama-se Mergulho e já vão ver porquê.

Material: uma peça de chacota ou mesmo uma peça daquelas lojas que vendem coisas baratas, a peça que eu utilizei é um porta velas custou 75 cêntimos.
tintas de vitral duas cores ao vosso gosto.
um balde de plástico.




Passo 1. deita água no balde até meio (balde pequeno) em seguida entorna-se um pouco de tinta de vitral para aí uma colher (sobremesa) na água, logo a seguir põe a outra cor. Com um pau
mexe-se só para misturar as cores, ficando o aspecto que se vê.



Passo 2. Agarra-se na peça (convém ter uma luva calçada) e mergulha.


Ficando como se vê em baixo. Deixa-se secar, se quiser pode fazer um acabamento a seu gosto.

No fim de estar seco dá duas ou três camadas de verniz em spray que é para proteger a peça






No final a peça ficou com este aspecto, mas pode ter outras formas








Não sei se me consegui explicar bem. Se gostaram e quiserem experimentar a técnica e não perceberam bem. Perguntem que eu tiro as dúvidas.

Espero que tenham gostado. Fico á espera dos vossos comentários.

Muito obrigada.


Beijinhos para todas





22 comentários:

Carla disse...

Ao ver isto fiquei com uma saudade de fazer umas coisitas também...há muito que não faço nada do género, o meu último trabalho foi um pequenino quadro a óleo porque nunca tinha experimentado, só em acrilico. Agora com as férias a chegar quero ver se faço esta técnica que é bem simples ...

ANA LÚCIA disse...

Eu já conheço está técnica, embora nunca rtenha feito. É bem divertido e fica bem diferente...
Abçs,
Ana

Ana Rodrigues disse...

Olá!
A peça ficou tão gira!
Meus Deus! o que eu aprendo c/ vocês...
Obrigado por partilhar os seus conheci/tos connosco
Bjs e continuação de bons trabalhos

MC disse...

Olá Linda!!
Realmente parece ser uma técnica simples e que nunca sabemos o resultado, a peça ficou muito bonita.
Beijokas e bom fim de semana.

Larokitas disse...

Olá amiga!
Ficou muito giro!!!!
Obrigada por partilhares connosco esta nova técnica.
Beijocas

si

Nádia Pinto disse...

Também é possivel fazer com oleos.. em papel também se obtêm resultados muito giros! Ando para experimentar numas peças, tenho que me aventurar um dia.
Beijinhos
Nádia

Quiosque de Ideias disse...

Que bonito esse trabalho e barato como convém nos tempos que correm..
Obrigado pela partilha do passo a passo.
Beijinhos

Paula

Faniquito disse...

Oii Linda !!!

Eu não conhecia... esse mergulho.:)Como pode, parece tão fácil e ao mesmo tempo cria uma surpresa qto ao resultado.

Gostei muito do seu pap tb!

Beijinhos

Ana

Anónimo disse...

Olá Linda!gosto muito do mergulho,mas para mim só tem um defeito é ser muito sujo,realmente fica muito bonito,mas só mesmo com luvas,está lino,parabens,parece que a preguiça já foi embora bjokas

Renata Dutra disse...

Oi Linda!

Tudo bem?

Achei bem interessante seu trabalho e gostaria que conhecesse o meu.. renatadutraarte.blogspot.com.

Te espero lá!

Podemos trocar experiências.

Beijos

Anónimo disse...

Ola linda, adorei a técnica e me pareceu mto facil de fazer. Obrigada por partilhar connosco :)
Bjinhos
Káty

By My Love disse...

OLÁ
a SANDRA RIBEIRO DO BLOG SANDRA RIBEIRO

NOMEOU-A PARA PARTICIPAR NO BLOG CREQTIVO - BLOG PREMIADO
sE QUISER PARTICIPAR VÁ A WWW.VENTOSDECORAWARD.BLOGSPOT.COM E DEIXE O SEU COMENTÁRIO NO POST DO SELO

BEIJINHOS E PARABÉNS PELOS MAGNIFICOS TRABALHOS

..NaNy.. disse...

Hola tu lo haces que parece facil pero para mi eso lo veo muy dificil que dan precioso.Saludos y felicidad

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
passei para desejar um optimo fim de semana
beijos

engraçado nao é que ontem fiz tambem alguns trabalhinhos com esta tecnica ficam muito lindas por acaso fiz em caixas e adorei o resultado final mas estes seus trabalhinhos tambem ficaram muito lindos

ah escolhia a si para participar num desafio em ventos... se quiser e engraçado passe por la

Anónimo disse...

Olá Linda!passei para lhe desejar um bom fim de semana bjinhos

Anónimo disse...

Linda, passei para te desejar um bom fim de semana.
Essa técnica é fácil e os trabalhos ficam muito bonitos, eu já a conhecia,experimenta fazer em vidro, deitando a tinta por dentro, também faz efeitos muito bonitos.
BOM FIM DE SEMANA
beijocas.
C.Galvão

Olívia Freire disse...

Muito interessante esta técnica.
O resultado é espectacular!
Boa semana.
Bjs

Serena Oracles disse...

Olá Linda.
Obrigado pela visita. Respondi-lhe no meu blog mas vim fazer uma visita ao seu.
Não conhecia esta técnica, acho-a muito interessante pois produz efeitos diferentes. Sei que a tinta de vitral é versátil mas pensei que diluí-la evitaria que aderisse ao vidro.
Um Santo Natal com muita Paz.
Mizé.

VanArt disse...

Olá Linda,

adorei a técnica e o gesto carinhoso de partilhar connosco os seus conhecimentos =) e o resultado ficou inesperadamente engraçado!!!

estou de volta com algumas novidades para as meninas mais pequenas

beijinho,
Van-Art

Arte em casca de ovos disse...

Adorei a lição do mergulho.

Carlos

Unknown disse...

Olá Carla,
Adorei os Seus trabalhos, também sou fã e adoro fazer algumas coisinhas. Não conhecia a técnica do mergulho e que adorei. Gostaria de perguntar-lhe para a suposta colher de sobremesa de tinta que fala, que quantidade de água mais ou menos coloca? Em relação ao número de tintas é mesmo só duas cores? Quais os materiais que poderemos usar... é só chacota? Gostaria que me respondesse pois adoraria experimentar.
Obrigada pela disponibilidade

Mª.José Alves

Unknown disse...

Olá Carla,
Adorei os Seus trabalhos, também sou fã e adoro fazer algumas coisinhas. Não conhecia a técnica do mergulho e que adorei. Gostaria de perguntar-lhe para a suposta colher de sobremesa de tinta que fala, que quantidade de água mais ou menos coloca? Em relação ao número de tintas é mesmo só duas cores? Quais os materiais que poderemos usar... é só chacota? Gostaria que me respondesse pois adoraria experimentar.
Obrigada pela disponibilidade

Mª.José Alves