Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

QUADRO EM ACRILICO



Olá!!!
Mais uma semana está no fim... e, eu cá estou para mostrar mais um trabalhinho dos meus. Se calhar é preciso ser corajosa para o mostrar mesmo assim, cá vai.



Lavadeiras do Ceira 



É uma pintura em acrilico do meu imaginário.
 Agora vou contar a estória quando era pequena, na minha terra que é Lousã.
 No verão, havia falta de água... Nos tempos de hoje tudo é diferente.
Mas como estava a dizer... no verão, a minha Mãe tinha de ir lavar a roupa ao rio Ceira, era muito cansativo mas, como faltava a água tinha que ir lavar a roupa no rio.
 Era um dia muito bem passado levavamos o almoço e faziamos um pique-nic, no fim do almoço como estava calor, faziamos uma sesta deitadas na relva, era muito engraçado e as crianças adoravam este dia (eu incluida).
Resumindo e concluindo eu fiz esta pintura com a minha lembrança desses tempos maravilhosos. 

Espero que gostem da minha tela a que dei o nome de: " Lavadeiras do Ceira "


 Agora deixo o pensamento


Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza.

(Benjamin Franklin).


Tenham um maravilhoso fim de semana!!!!

Um abracinho!!!!

Até breve!!!!!




20 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda
A tela é espetacular! E nela você retratou com fidelidade uma significativa lembrança da sua infância. São trabalhos assim que emocionam o amante da arte. Fico sempre maravilhada com a belezura de suas telas. Estou retornando das férias e só agora voltando às visitas. Peço desculpas pela demora mas precisava de uns dias longe da net para renovar as energias. Agradeço o teu carinho, as mensagens lindas que sempre me envia e tuas carinhosas palavras no meu blog. Tenho por ti um imenso carinho e grande admiração
Um excelente final de semana
Beijos e afagos no coração
Gracita

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá...a tela está muita linda parabéns pelo talento para a pintura.Bjs*

Marisa Torres disse...

HOLA LINDA!!!!1 UN CUADRO MUY HERMOSO CON UNA BELLA HISTORIA.
BESOS DESDE ESPAÑA.

Dalva Novelo disse...

Olá linda!
Adorei a pintura,isto também me faz relembrar.Quando minha mãe contava suas histórias nos tempos de sua mocidade.Sua tela ficou,maravilhosa.
Amei!!!!!!!!
Beijos fique com Deus.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Linda, amiga querida,

em primeiro lugar quero agradecer a tua visita ao meu blogue de ponto cruz, obrigada pelas palavras carinhosas que lá deixaste.
As tuas mãos são "mãos de fada" pois este quadro está mesmo muito lindo e retrata na perfeição o que tu nos contaste, parabéns.
Beijinhos e boa semana.
São

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Ficou linda e delicada sua tela.
Que bom retratar uma época de sua vida!!!
Cheia de boas recordações,parabéns um lindo trabalho!!!!

Obrigado pela gentil e carinhosa vst
Bjsss

Marta disse...

Un cuadro precioso, me encanta como te ha quedado.
Besos desde España

**Lih** disse...

Oi Linda,

Você tem muito talento, o quadro esta lindo de mais, parabéns!

Gostei da frase!

Beijos!

Bárbara S. disse...

Amei o quadro, e linda história tbm >.<

Bjs, http://bsaccani.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Hola Linda, muchas gracias por tus deseos de un buen año. Lo mismo deseo para ti. Felicidades!
Un abrazo grande.

Hacer Özkan disse...

Hi Linda;Thank you for visiting my blog.Very kind of you.This is a wonderful blog.Greetings from Turkey.

Hacer Özkan disse...

Hi Linda;Thank you for visiting my blog.Very kind of you.This is a wonderful blog.Congratulations.Greetings from Turkey.

Hacer Özkan disse...

Hi Linda;Thank you for visiting my blog.Very kind of you.This is a wonderful blog.Greetings from Turkey.

Hacer Özkan disse...

Hi Linda;Thank you for visiting my blog.Very kind of you.This is a wonderful blog.Greetings from Turkey.

Hacer Özkan disse...

Hi Linda;This is a wonderful blog.Thank you for visiting my blog.Very kind of you.

Hacer Özkan disse...

Hi Linda;This is a wonderful blog.Thank you for visiting my blog.Very kind of you.

Solange Belém disse...

Linda, que belas lembranças tens. Sim, há momentos vividos e jamais esquecidos, principalmente quando nos faz tão bem à alma...
Desejo um feliz ano de 2014 para sí. Beijinhos com amizade.
Sol

Meadas Soltas disse...

Olá, a tela ficou muito bonita!!

beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Boa tarde Linda
“A amizade é fundamental em nossas vidas. Por isso agradeço a Deus pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas! Obrigada por seu carinho” E para estreitar os laços da nossa amizade estou lhe oferecendo um singelo mimo. Acesse aqui... http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html e pegue o seu. Tenha um lindo final de semana.
Beijos com afeto
Gracita

zenuwpees disse...

Le sac est magnifique bravo Marie-Claire