Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RENDA DE GANCHO UMA TÉCNICA BEM ANTIGA


Olá boa noite !!!!!!!!!!!!

Visto ser o meu primeiro post deste novo Ano... quero  desejar  a todos.
 Um Bom  2013. Com  muita Saúde, Trabalho, Paz, Sabedoria e também alguma Prosperidade, se tivermos só, um pouquito destes meus desejos vai ser um Ano excelente, não acham?.

Então agora vou mostrar um pouco, do que tenho andado a fazer


                                                                                 





 É um jogo de quarto feito em renda... ( chama-se a 
renda de gancho) é uma técnica de fazer renda, bastante antiga. Eu aprendi com a D. Laurinda, uma senhora de 86 anos mas, com uma juventude de fazer inveja a muita gente... uma senhora fabulosa.
Um beijinho para ela e um bem haja muito grande.
É com este gancho e a agulha de croché que se faz esta renda... embora ainda não tenha atingido a perfeição eu achei que era interessante mostrar.


  
A foto também não ficou grande coisa mas, isso já é normal e depois, para ajudar, a minha máquina fotografica está a ficar avariada... como diz o ditado: 

 Quem muito dura, pouco mais, tem para durar.

Até breve... Beijinhos 


  

28 comentários:

Algodão Tão Doce disse...

Acabei de conhecer o seu blog,achei maravilhoso!!!!Lindo croche.
Me visite,será bem vinda:algodaotaodoce.blogspot.com.br

Algodão Tão Doce disse...

Acabei de conhecer o seu blog,achei maravilhoso!!!!Lindo croche.
Me visite,será bem vinda:algodaotaodoce.blogspot.com.br

Melina Lupa disse...

Oii Boa noite...já estou por aq...gostei muito do seu trabalho...super beijo e obrigada pelo carinho :)

Nil Lima da Silva disse...

Ola Linda, como vai minha querida?
Como foram suas festas de final de ano? Espero que bem junto com todos os seus.
Me desculpe pela ausência tão longa mas estive sem computador, mas agora estou de volta e tentando colocar as coisas em ordem por aqui.
Achei esta renda simplesmente maravilhosa, uma peça encantadora.
E deve dar um trabalho para fazer neste gancho.
Parabéns e muito obrigado por nos mostrar este tesouro.
Linda quero aproveitar e desejar um ano de 2013 maravilhoso para você, com muita paz, saúde, prosperidade e alegrias para viver junto a sua família.
Um grande beijo e fique com Deus.

Magia da Inês disse...


¸.•°♡♡⊱彡

Renda antiga e muito linda!

░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░

S░U░N░D░A░Y░ !
¸.•°♡♡⊱彡

Melina Lupa disse...

oiii amiga..eu di novo rsr...tive q mudar o link do meu Blog..
Olha o link:
http://melinalupapontocruz.blogspot.com.br/

Tete Fontes disse...

Olá Linda!
Muito bonita esta renda! Você é muito prendada, faz vários trabalhos diferentes, mas todos muito bem feitos!
Beijos
Tete

Grace disse...

Where I'm from, we call this "hairpin lace." Your lace is extremely well done.

Gertrudes Santana disse...

Olá Linda
Amiga desculpe a minha ausência tenho andado sem animo mas já me sinto melhor,adorei a sua renda é lindissima faz um trabalho maravilhoso parabéns.
Beijinhos

eliza disse...

OI MIGUXA, LINDO TRABALHO! E DIZ QUE AINDA NÃO ATINGIU A PERFEIÇÃO....PARA MIM ESTÁ PERFEITO! BJUS

Unknown disse...

OLA MINHA QUERIDA QUE SAUDADES , ESTA TUDO BEM? ADOREI ESTE TRABALHO QUE BOM QUE A SENHORA LHE ENSINOU. PARABÉNS PARA AS DUAS É LINDO. BJSSSSS

Anónimo disse...

É lindo este seu trabalho. Gosto desta técnica pelas imensas possibilidades que nos dá de exploração e em que podemos dar azo à nossa imaginação e criatividade. Obrigada pela partilha.

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá Linda, bonita renda e bastante trabalhosa não?
Beijos.)

elianaferreiraarteemcroche@blogpost.com disse...

VIM TE VISITAR E ESTOU TE SEGUINDO,VENHA ME SEGUIR TBM
RLIAMA-FERREIRA.BLOGSPOT.COM.BR

Meire Brentan disse...

Olá amiga,

Passando pra convida-la a participar do 1° Sorteio no meu blog. Vem conferir.

http://artebrentan-artebrentan.blogspot.com.br/2013/01/de-bandeja-1-sorteio-do-blog.html

bjs

Rubia Lourenço disse...

Que trabalho lindo!
bjos

Isabel L. disse...

Olá Linda! Espero que esteja td bem... desculpa a ausência mas a situação é complicada...embora me "obriguem" por aqui a estar ocupada que bem preciso, mas a minha cabeça não dá p nd e a vontade tb não é nenhuma... passarei aos poucos para ver as novidades... amei a renda! Minha avó materna se chamava Laurinda e tb fazia coisas mt bonitas...
Beijo grande!

Magia da Inês disse...

º° ✿彡
Olá, Amiga!

Bom domingo!
Boa semana!
Beijinhos do Brasil
✿ °•.¸
¸.•°♡⊱彡

vilma pinturas disse...

Oi Linda!
Que lindo seu trabalho maravilho,obrigada linda pelo seu carinho e por compartilhar da minha dor, com a ajuda de vcs e de Jesus vou ficar bem.

Regina disse...

Linda querida

Amei de paixão esta toalhinha, tão linda e delicadíssima.

Parabéns pelo seu trabalho, adoro o
seu País, pois meus avós eram portugueses.

beijo carinhoso

Regina Célia

Anónimo disse...

Acabei de conhecer o seu blog...lindo o seu trabalho...sucesso sempre.
visite o meu cantinho
http://retokcadernosecia.blogspot.com
beijinhos!

as 1001 artes do mar disse...

Olá Linda!
Que toalhinha mais linda. Sabia que podia-se fazer cachecóis, blusas mas não toalhinhas. Amei.
Vou tentar fazer, depois eu mostro.
Bjs.

Unknown disse...

Olá Linda,

nunca fiz esta técnica e acho que nunca farei, hehehe.
Parece bem complicada, mas muito bonita, parabéns.
Beijinhos e bom fim de semana.
São

Nile e Richard disse...

Oi Linda.
O croche de grampo é lindo.Uma verdade que hoje em dia quase nem se usa mais.
Eu já fiz muito.
Lembro-me de ter feito uma manta de bebê cor de rosa,forrada ficou um show.Até colcha se fazia.
bjtos.Nile.

Poções de Arte disse...

Belíssimo trabalho, parabéns!

Abraços.

José María Souza Costa disse...

Pasei acá leendo , y visitando su blog.
También tengo un, sólo que mucho más simple.
Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
para ti, un abrazo desde Brasil.
www.josemariacosta.com


Merche disse...

Hola Linda. precioso trabajo y muy elaborado, felicidades.
besitos

Quiosque de Ideias disse...

Bom dia Linda
um bom ano 2013!
Como está?
Gostei deste trabalho
beijinhos Paula