Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TRABALHOS EM ESTANHO

Olá Queridas Amigas!

Hoje venho mostrar estes dois trabalhos em estanho. Eu gosto muito de trabalhar a folha de estanho, é a minha técnica preferida dentro das Artes Decorativas. Embora eu goste de experimentar novas técnicas.


Esta é uma escova de roupa que eu forrei com a folha de estanho trabalhada e onde colei duas pedrinhas, sempre ficou mais alegre. Os desenhos eu tiro de revistas e vou adaptando aos trabalhos que quero fazer.
Por acaso já repararam que o meu contador de visitas começou a andar para trás? já tive a visita 20.000. Não sei o que lhe deu...




Este frasco eu tenho na minha casa de banho é onde guardo o algodão. Já não é novo mas só agora eu consegui tirar as fotografias, embora já tenha tentado por várias vezes, mas ficavam tão mal que nunca o consegui postar, não quero dizer que hoje elas tenham ficado boas... não consegui melhor. Como já devem ter notado é um frasco do café soluvel, em que fiz o mesmo que no trabalho anterior.
Espero que gostem tanto, como eu gostei de os fazer.
Peço que deixem os vossos comentários, são eles que me dão força para continuar. Não imaginam a alegria que tenho ao ler cada um deles. Desejo que tenham um bom fim de semana.
Beijinhos!...
Não se esqueçam comentem...

54 comentários:

Álbum da Artesã disse...

Ai Linda,
ai ai ai, eu adooooro estanho e o trabalhas lindamente.
Bj~.~s

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,os teus Pais como estão,a Maria está bem obrigada...lindos trabalhos em estanho,parabens,obrigada pelo miminho depois posto...sera a Kitty?para a Maria é de certeza,bjokas

Rute Granja disse...

Olá amiga
Que lindos trabalhos,eu gosto muito de trabalhos em estanho,mas nem me atrevo a experimentar...
Adorei.
Beijinhos e bom fim de semana

Solange Belém disse...

Linda,
muito bonita essa técnica de usar estanho para decorar objetos. Fica deveras bem chique!!!!
Valoriza muito os objetos e confere-lhes um ar de pompa. Não é mesmo?!
Amiga, abraços e feliz fim de semana

Sol

ArteMarecos disse...

Olá Linda! Ora aqui está uma arte que nunca experimentei!!! Mas é muito bonito...ficou muito bem feito! bom trabalho!
bjk, teresa

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Mas o estanho dá um ar tão chique as peças...até o pote de café fica rico.:) Amei a escova e o porta algodão...parabéns.

Beijinhos

Ana

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda, aprecio muito esses seus trabalhos em estanho. Tenho que ver se também aprendo a fazer pois acho muito bonitos estes trabalhos.
Quanto ao seu contador, não se admire foi por essa razão que mandei o meu passear. Não sei o que lhe deu que começou a andar para trás. Por mim acabou-se!O meu blogue deve ser dos poucos que não tem contador. Não me interessa se me visitam 100 ou 1000 ou 10000, quem me visita e eu sei que é muita gente, a maior parte não deixa comentários, é porque gosta e não se influencia por um nº num cotador
Beijinhos e obrigada pela visita.

Lúcia disse...

Olá Linda,
Fico feliz de ver que seu retorno está a pleno vapor.
Os dois trabalhos estão muito lindos, mas fiquei apaixonada pelo pote de algodão....:) Muito lindo mesmo.
Esses marcadores de vez em quando dão um susto na gente, não é? Por isso costumo registrar os acessos, assim quando sumirem, ou andarem pra trás, temos uma noção de onde já estávamos.
Um grande beijo,
Lúcia

Valéria disse...

Nossa, Linda, que trabalho requintado, fica muito chique! Além de bonito, é claro!
Muito criativo o modo como você usou, principalmente na escova, super legal!
Parabéns!
Beijos e bom fim de semana.
Valéria

Ester Antunes disse...

Olá Linda
Estes trabalhos estão fantásticos.Nunca experimentei fazer nada assim mas que é lindo é.
Parabéns
Beijinhos

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Os teus trabalhos em estanho, estão fantásticos.
gostei dos dois.
Não há dúvida, que é uma arte muito bonita e que tu fazes maravilhosamente.
Jinhos grandes e um óptimo fim de semana

Nádia Pinto disse...

Olá Linda
Adorei a escova costumam ter sempre um aspecto tão medonho.. lol mas a sua ficou realmente linda, e as pedras também encaixaram na perfeição.
Beijinhos
Nádia

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Estão lindos!
C/ o teu trabalho as peças ficaram muitissimo enriquecidas!
Vou repetir... mas ñ quero nem saber... coisas boas repetem-se até ao infinito!
Gosto tanto de estanho... adorava estar aí pertinho... sempre me davas umas lições!
Bem... ñ sei se dava p/ fazer um trabalho sério... mas que ia ser divertido prometo que ia!
Quanto ao contador... eu como ñ tenho... ñ faço ideia dos "cheliques" que lhe dão... hehehe
Bjs e bom fim de semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida amiga

Lindos trabalhos em estanho!
Estão requintadissimos, ent~so a escova, um nust!!!

Bom fim de semana, um grande beijinho com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Quiosque de Ideias disse...

Olá Linda

vou começar por te agradecer o selinho logo que possa eu coloco no meu bloguinho, obrigado

em relação aos teus trabalhos em estanho, estão excelentes duas peças de decoração com utilidade, gostei, realmente todos os trabalhos que nos mostras são lindos, tanto os de estanho quanto todos os outros.

beijinhos e votos de um excelente fim de semana

Paula

Ana Zuzarte disse...

Olá Linda
Já deu para perceber que gostas de trabalhar com estanho, poisfazes trabalhos lindos
Bjs e bom fim de semana
Ana

CORES DA TERRA disse...

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.
Ficou mt bonita esta escova.

Desejos de bom fim de semana.
Beijinhos
Júlia

Rosa Luis disse...

Ola amiga que lindos trabalhos estao o maximo eu gosto muito desta tecnica e o maximo desejote um otimo fim de semana bjokas grandes Rosa Luis

Mary C.M. disse...

Olá Linda,
Vim agradeçer a tua simpática visita,e era de esperar encontrar aqui tanta beleza, fazes muito bem a técnica do estanho...
bjinhos e una boa semana

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Hehehe ...comentário é tudo de bom mesmo.E dão uma aniimada no dia.

Cim desejar um lindo final de semana prá vcs

Beijinhos

Ana

Nile e Richard disse...

Oi Linda.
Lindos trabalhos com estanho.Gosto muito deste tipo de trabalho,mas exige muita paciência e tempo e o meu é contado.
Tem mimo 267.Bom fim de semana.
bjtos no coração.ile.

linita disse...

OLÁ lINDA!TUDO BEM,COMO ESTÃO OS TEUS pAIS?SERÁ A kITTY?VAMOS LÁ VER,BOM FIM DE SEMANA BJOKAS

GRAÇA disse...

Olá Linda,
Eu gosto muito de ver trabalhos feitos em estanho ,mas dá tanto trabalhinho que fujo de fazer,essas duas peças estão lindisssimas.
Já está bem ?
Bom fim de semana.
Um beijinho.
Graça

Káthia Marchand disse...

Eu não conhecia trabalhos em estanhos, mas, vendo vc fazer um aui e outro alí, acredito que vai muito das mãos do artista.
Vc tem invenções super bacanas!
essa de colocar a pedrinha, realmente deu muitas imaginações para novos trabalhos.
Não acha?

Beijokas, Káthia

Adriana disse...

Olá Linda!
Vine a agradecer tu saludo, con motivo de mi cumpleaños..Como digo en mi post, a todas ustedes, gracias por haber contribuido en hacer mi día más feliz..

En cuanto a este trabajo, está tan bonito, como el anterior que hiciste con el mismo material..material, que trabajás muy bien por el resultado que mostrás..

Amiga, un abrazo de oso.. Feliz fin de semana!

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!
Ficaram trabalhos lindos!!
Eu tb gosto de estanho mas até hoje não tive hipotese de apreender,acho bonito e deve ser bom de trabalhar!
Bjinhos e bom fim de semana..xau

Helena Varandas disse...

Olá Linda!
Apesar de ser a técnica que eu nunca experimentei também gosto de apreciar e estes dois trabalhos ficaram lindos amiga, parabéns!
Beijoquitas e bom fim de semana
Helena

Anónimo disse...

Ola Linda, q belissimo trabalho, lembra-me princesas e castelos. :)
bjs e bom fds.

Gilka disse...

Oi! Linda que trabalho bem bonito,original e muito chique.Um bom domingo e um abraço. Gilka

Vovolu disse...

OLa LINDA Parabens pelo "trabalho em estanho". Bom fim de semana Beijinhos VOVOLU

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei as 2 peças...
estão um verdadeiro encanto,parabéns.
fica bem,jinhos***

Luciana F. Damiano disse...

Estão muito bonitos os dois trabalhos em estanho. Ficaram ótimas as pedrinhas vermelhas na escova...

bjks.....

Rosa Luis disse...

Ola amiga vim desejar-te uma otima semana cheia de coisinhas boas bjokas Rosa Luis

Sonia Facion disse...

Oi Linda!!!

Admiro por demais o seu trabalho.

Nem imagino como possa ser feito.

Bjks e boa semana.

Sonia

Unknown disse...

Hola!
Soy Carmen de Zaragoza (España)
Te he conocido a través de otro blog y le he echado un vistazo al tuyo. Me encanta y por eso me hice seguidora tuya para no perderme ninguno de tus trabajos.
Te espero por el mío y ya nos iremos viendo a través de la red.
Besicos.
Carmencita : http://revesdesjumelles.blogspot.com/

Maria disse...

Ficaram lindos os trabalhos.
Beijinhos

Unknown disse...

olá amiga,
que lindas peças, realmente o estanho faz milagres pois as peças ficam um encanto, parabéns.
Continuação de boa semana, jinhos
Conceição

Anita Catita disse...

Olá querida,
os teus trabalhos estão a ficar cada vez mais bonitos, adorei a escova :)

beijocas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Linda, olá!

Pois gosta de trabalhar o estanho e nota-se pela qualidade técnica do trabalho apresentado...que é magnifico!
Um abraço para si e obrigada pela sua imensa simpatia.
Uma semana optima.
Maria Lemos

Sofia Sá disse...

Olá Linda, estes trabalhos estão o máximo, não sei como se faz mas o resultado é excelente.
Beijos
Joana e Sofia

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,comomestão teus Pais?continuação de boa semana bjokas

Faniquito disse...

Oii minha afilhada !!!

Menina, aqui tem chovido demais, num guento isso.:)

Mas aí, por enquanto está calor e com dias agradáveis...que bom.

Uma linda tarde prá vcs

Beijinhos com carinho

Ana

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Ficaram obras de arte puras!
Bjs e boa semana.
M. céu

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Passei para te desejar, uma óptima semana.
Jinhos grandes.

Pathi Bijus disse...

este trabalho esta espectacular!tal como todos os outros!!
bjs

Mary C.M. disse...

Olá Linda...
agradeço a tua visita amiga, e tinha que vir a deixar um beijinho e o desejo de boa semana..

Elisa disse...

Olá Linda
Desculpa não ter agradecido as visitas, mas sinceramnet acho que as minhas férias vão começar agora que as férias terminaram e os netos já estão todos na escola ou infantários,são uns amores mas já estava cansada depois de 3 meses aqui comigo devido aos pais estarem a trabalhar. Pouco pude fazer e então vir para o computador, missão impossível porque queriam todos vir para os jogos . Parabéns pelos belos trabalhos que ainda hei-de ver com mais atenção. Beijinhos de Manta de retalhos

Larokitas disse...

Uau amiga!
Os meus parabéns!
Eu nunca experimentei!
Votos de um execelente fim de semana.
Jocas

si

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga.
Tambem gosto muito de trabalhar o estanho,mas agora não tenho feito nada.
Parabens pelos trabalhos estão magnificos.
Bjs e bom fim de semana.

Merche disse...

Hola por fin encuentro un blog con las mismas inquietudes que yo, he visto que te gusta el estaño a mi también, y he visto unos trabajos muy bonitos te felicito

Besitos

arcadesonhos40 disse...

Olá Linda.
Em resposta ao seu comentário tenho a dizer que eu tambem fiquei com pena de não visitar varias amigas que moram nessa zona,mas eu fui inserida num grupo de 66 pessoas e era muito complicado estar a desviar a rota,mas prometo quando houver oportunidade de voltar á Lousã vamos combinar para nos conhecer-mos.
Fica aqui a promessa.
Em relação aos seus trabalhinhos estão muito bonitos.
Bjs e bom fim de semana.

CORES DA TERRA disse...

Duas peças muito bonitas e com muito bom gosto!
Beijinhos
Júlia

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana disse...

Olá! Gostei muito das fotos dos teus trabalhos em estanho. Eu, também, costumo fazer alguns trabalhos desse género. Vou montar o meu Blog e espero pela tua visita.

Continuação de bons trabalhos.

Bjinhos

Ana