Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CORTINA EM CROCHE


Olá Amigas...

Hoje venho mostrar duas cortinas em croché, que fiz para as janelas da minha cozinha, já as tinha começado à bastante tempo mas só agora foram acabadas, fiz-lhe umas aplicações com as florinhas de fuxico. A linha é ancora nº 6 o modelo eu encontrei na net só que já faz tanto tempo que não me lembro de onde as tirei, se alguém souber e me queira dizer eu também públíco aqui. Se alguma de voz estiver interessada na receita eu também dou, embora eu tivesse inventado muitas coisas não estando igual ao original. Nesta primeira imagem podem ver a cortina toda.







Também mostro esta porque talvez dê para ver melhor. Algumas fotos que eu costumo mostrar, se clicar dá para ver todo o pormenor outras não abrem, ainda não descobri o porquê. como sabem, eu sou um pouco burrita com os computadores, de vez em quando faço asneiras sem saber que as faço, depois tenho que chamar a minha bombeira para me acudir. É a vida...
Façam o favor de comentar que é muito importante para mim

Desejo que tenham um bom fim de semana

beijinhos...

64 comentários:

Maria Cusca disse...

Estão lindas.
Adorei.
E o pormenor do fuxico, está muito gira.
Como sou tua fã, venho retribuir e agradecer a estrelinha.

Campanha, SOU SUA FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã.
Jinhos grandes

Lúcia disse...

Oi Linda,

Que maravilha! As cortinas estão super delicadas e bonitas. Realçam bem a janela e tornam a cozinha mais aconchegante. Gostei muito.
Grande abraço,

Lúcia

Sofia Sá disse...

As cortinas estão o méximo, são muito fofinhas, adoro.
Amiga continue estão lindas
Uma beijoca e bom fim de semana.
Joana e Sofia

Maria Bettencourt Lemos disse...

Cara Linda,olá!

Estamos perante um trabalho absolutamente lindissimo e INTEMPORAL!
Simplesmnete adoro!
Um abraço e um optimo fim de semana,
Maria Lemos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá amiga
Belissima a cortina!
Digam o que disser o crochet é maravilhoso e faz coisas lindissimas, como esta.
Parabens e um grande beijinho com carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Lindíssima essa cortina e seus detalhes...dão todo um realce no ambiente.

Engraçado, eu não consegui ler o texto do seu post, aparece várias figuras ao invés de letras normais.Ainda bem que desta vez não é em chines.hehehe.O que vale é que se vê as fotos muito bem.

Desejo que tenhas um belo final de semana

Beijinhos

Ana

Biju Coisitas disse...

Muito bonitas as cortinas.
Parabéns
beijinhos e bom fim de semana

Quiosque de Ideias disse...

Olá Linda
minha querida Afilhadita

a cortina está linda, adorei, quanto ao pormenor dos fuxicos ainda a valorizam mais, excelente trabalho, por vezes demoramos a fazer certos trabalhos mas no final vale a pena.

Bom fim de semana

e....Campanha, SOU SEU FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Você já ganhou a sua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passe para seus AMIGOS,
e ganhe mais Estrelinhas também.
Me mande de volta se for meu Fã.

Obrigado amiga

Beijinhos
Paula

marinaebrunaartes disse...

Ola Linda!
Voltamos!
Vejo que por aqui continuão os lindos trabalhos.
bjs e bom fim de semana

Ana Zuzarte disse...

Olá Linda
As cortinas estão muta bonitas, adorei o pormenor do fuxico.
Bjs e bom fim de semana
Ana

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Adorei a cortina!
Ficou lindissima!
Prendada nas rendas tb!
E as peças em azul e branco lindas!
Vou tentar decifrar o que escreves-te... está em hiroglifos... hehehe
Bjs e bom fim de semana

Ana Rodrigues disse...

voltei...
Tive que copiar passar p/ um documento Word e mudar a letra que está em webding p/ arial... e já descobri o que está escrito! sua malandreca... esta parte é p/ o pessoal ficar curioso.... hehehe
E é favor nunca mais de dizer aquela coisa do B!!!
Ninguem nasce ensinado! e tenho pena de quem diz que sabe tudo...
Bjocas

Ana Rodrigues disse...

De novo...
Hoje quando ouvires falar da Festa do Avante... vou lá estar a trabalhar...
Fico esgotada... mas eu gosto e sabe bem ao fim do mês...
Isto p/ te dizer que a minha disposição ñ estava nada boa hoje... mas c/ essa novidade ficou em alta... eu já estava a desconfiar.. por outras dicas... acho MARAVILHOSO!!!
Aquela data que consta num cartão... ñ vale nada... vale mesmo a idade mental... e nessa mostras-te o vigor da juventude!
Parabéns!!!
Bjocas

Adelaide Mesquita disse...

Olá Linda, as cortinas ficaram muito bonitas, eu não tenho jeito nem paciência para o croché senão até te pedia a receita. Ficaram mesmo muito bonitas!
Beijinhos e bom fim de semana

GRAÇA disse...

Linda, mas que lindas curtinas!Isso é de uma grande mestra.....
Obrigado pela visita, bom fim de semana também.
Um beijinho.
Graça

ANA ROSA disse...

Que cortina mas bonita!!! Preciosa!!
Muchas felicidades.
Un beso.
Ana.
Que tengas un feliz fin de semana.

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
mas que cortinas tao bonitas...
adorei, estão excelentes na tua cozinha.
agradeço também a visita, não sabia que conhecias o meu cantinho,heheh.
bom fdsemana, fica bem.
jinhos****

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
VENHO ENTREGAR-TE A ESTRELA DA Campanha, SOU SEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´


Beijinhos

ficaram lindissimas estas cortinas parabens por este belissimo trabalho

Tete Fontes disse...

Oi Linda!!
Fiquei apaixonada por esta cortina, ficou realmente maravilhosa!!Tem um ar de requinte!!
Beijo e um final de semana cheio de paz e luz pra você
Tete

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,como está a tua Mãe!!!pois agora temos croche,muito bem e por sinal muito bonitas as cortinas e o fuxico ainda as põe mas bonitas,bom fim de semana bjokas

Ester Antunes disse...

Olá Linda, mais um lindo trabalho. As rendas de facto são intemporais. Beijinhos e bom fim de semana.Ester

Pintinhas disse...

Estão muito bonitas, gostei mesmo muito, bom fim de semana.

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Logo vi que tinha alguma coisa fora do comum.E prá gente que não entende muito de pc fica mais difícil.:) Mas pelo jeito vc sabe mais que eu , pois resolveu o problema sózinha.Agora consegui ler direitinho.

Bom final de semana prá vcs

Beijinhos

Ana

Betechef disse...

Muito linda a cortina, amei!
Tenha um ótimo final de semana!
Bjs!

Mary disse...

Oi, Linda!

Vim retribuir sua visita e ver as coisas lindas que vc faz!
Essa cortina está maravilhosa! Parabéns, amiga!

Beijokas e um ótimo final de semana!
Mary

Káthia Marchand disse...

Linda!
Minha querida Linda,
Se eu tivesse visto a sua cortina ates, juro que faia umacópia da tua.
Que chique que está!
lógico que está linda como vc!!!!
Uma graça. A que estou fazendo, não é tão linda como a sua, mas, é bonitinha também ... rsrsrrsrsrsrsrsrsrrrs ...


Beijokas

ANA LÚCIA disse...

Achei linda e de bom gosto. O toque das flozinhas ficou muito delicado. O trabalho compensou!
Abçs,
Ana

Unknown disse...

Olá Linda!
Que linda cortina, um encanto, não sei se teria coragem de fazer um trabalho tão grande, mas que vale a pena, vale, pois é maravilhosa.
Bom Domingo, jinhos
Conceição

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Passei para te desejar um resto de bom domingo e uma óptima semana.
Jinhos grandes

Anocas disse...

Olá,
Ficaram Lindas.
Gosto imenso +prque tem os bicos.
Um beijinho
Ana

Unknown disse...

Olá Linda,
Um trabalho belíssimo, com detalhes de originalidade e bom gosto requintadíssimo!!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

lojinha da hanna disse...

Parabens pelo blog e um espetaclo!!

Encomende ja um quadro para a sua sala por apenas 15€ ja com moldura ou a 10€ sem molodura mais portes de envio(CTT).

Mary C.M. disse...

Olá Linda,
fizestes um belo trabalho em croché...gostei do resultado...
Uma boa semana...bjinhos

Larokitas disse...

Oi Linda!
Que espectáculo - grande artista.
Beijocas

silvia

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
VENHO OFERECER UMA FLOR COMO PROVA DO MEU CARINHO

........._
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\

BOA SEMANA

arcadesonhos40 disse...

Olá Linda
Adorei a cortina,muitos parabens ficou linda.
Beijinhos.

Valéria disse...

Oi Linda,
Sua cortina ficou maravilhosa. Que trabalho lindo, um encanto.
Você caprichou mesmo!!!
As flores deixaram a cortina mais meiga, adoro fuxico! Parabéns!
Beijos e uma linda semana prá você.
Ah, não se sinta mal por não saber lidar com o blog, eu me atrapalho toda. Se você olhar, vai ver que já coloquei até fotos de lado, hehe.
Quem sabe com o tempo a gente aprende!
Valéria

Noah disse...

Oi Linda,
Já vim aqui umas 3 vezes olhar esta "baita" cortina. Que coisa + linda. O feitio e tudo +. Aí qdo me preparo para deixar recadinho, alguém me chama e fui...
Agora me deixaram em paz para "falar" contigo.
Sim tens razão já tah na hora de pensar no Natal, no AA Festas não sei se viste, tenho colocado enfeites de natal para ajudar as pessoas a "ideiar" peças para sua casa, vender ou presentear.
Uma ótima semana para ti

Helena Varandas disse...

Olá Linda!
As cortinas ficaram lindas, boa semana e beijocas
Helena

Rosa Luis disse...

Ola amiga tao lindas voce realmente e uma artista nao tenho outras palavras artista uma boa semana bjokas Rosa Luis

Laurita disse...

Olá, as cortinas estão lindas, são peças que levam o seu tempo a fazer, mas vale a pena, pois ficam um encanto. Beijócas e boa semaninha

carmenroque disse...

Linda que cortina mas bonita y cuanto trabajo tiene. gracias por tus visitas a mi blog encantada con que vengas a visitarme besitos

Palmira Palazón Valera disse...

Hola, la cortina es muy bonita.
besos

Ana Zuzarte disse...

Olá linda
Passei para te desejar uma excelente semana
Bjs
Ana

Valéria disse...

Oi Linda,
Estava olhando minhas revistas e de repente me deparei com uma cortina muito parecida com a sua.
Coloquei a foto e o gráfico da revista em meu blog. Como foi você que fez, eu indiquei e linkei seu blog no meu, ok? Espero que não se importe.
Beijos
Valéria

Nile e Richard disse...

Oi Linda.
Mas que belezoca,mquerendo uma.
Campanha, SOU SUA FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã
bjtos no coração.Nile.

lojinha da hanna disse...

Ola amiga deixei um miminho para ti no meu blog espero que gostes.
bj e boas postagens

Luciana F. Damiano disse...

Muito charmosa essa cortina!!!
Linda.

bjs..........

Sonia Facion disse...

Oi Linda!!!

que chic,menina!!!

Ficou simplismente maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavilhosa!!!!
Bjks

Sonia

Olívia Freire disse...

Ficaram mto lindas!!!!
As florinhas deram-lhe uma graça!!
Bjs

Valéria disse...

Oi flor,
Pode ficar à vontade prá pegar o que quiser no meu humilde bloguinho. Você é sempre benvinda e muito querida.
Beijos
Valéria

Bia Veiga disse...

Linda,
que delicada a cortina! Está muito linda.
beijos
e tenha uma boa continuação da semana.
Bia

Gilka artesanatos disse...

Esta uma maravilha o teu trabalho meus parabens.Gilka

Miriam disse...

HOla como estas? Realmente me encantan tus cortinas, son una belleza.Te felicito por la habilidad que tenes en tus manos.Espero que pases y te des una vueltita para ver mis trabajos,Muchos cariños desde Argentina

Tete Fontes disse...

Olá Linda!
Obrigada pela visita e comentário!
Que bom que você gostou da minha tela! É claro que você consegue pintar sim, ja vi algumas telas suas e gostei bastante!
Um beijo
Tete

CORES DA TERRA disse...

Olá Linda,
Vá ao meu blog, tem lá um selinho para si.
Beijinhos
Júlia

Adriana disse...

Hermosísimas Linda!!! muy elegantes y delicadas..
Un abrazo

Álbum da Artesã disse...

YESSSSSSSS
Agora posso te seguir, digo, PERSEGUIR, ihihihi.
Abraço bem grande e forte.

Álbum da Cozinha disse...

Linda
Tenho um selinho para ti no álbum da cozinha 2, o outro pifou total,
se ainda não o tens, se gostares e quando puderes...
Abraço grande

Anocas disse...

Olá Linda,
Quando venho ao teu blog, venho ver sempre as tuas cortinas, adoro
Um beijinho
Ana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nica Crochê disse...

á montou sua árvore???
eu,Trouxe uma para você!!!

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL!

Josii Crochês disse...

Oi, que legal.
Eu gostaria da receita. Tem como me enviar?
Obrigada!

cristiane silva disse...

Linda cortina, parabéns!!
Pode me enviar a receita?

Meu email; htcristiane@hotmail.com

Grata

Cristiane