Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RECICLAGEM COM DECORAÇÃO EM ESTANHO



Olá Amigas!...
Hoje fiz reciclagem...


Esta era uma caixa velha, que andava por casa sempre de um lado para o outro, com pena de a mandar para o lixo. Resolvi fazer-lhe esta decoração.
Lixei-a toda, passei goma laca para impermeabilizar, pintei com tinta acrílica e utilizei a técnica do marmoreado. Aplicando folha de estanho trabalhada. No fim passei o verniz de acabamento.


Também peguei nesta garrafa que ia para o lixo e apliquei o primário próprio para vidro depois pintei com tinta acrílica branco e usei a técnica do marmoreado, apliquei estanho trabalhado, com uns desenhos bem simples. Como sempre eu vou-me queixar das fotos que ficaram mal tiradas, não mostrando bem o efeito final da garrafa, que eu achei ter ficado engraçada.
Este fim de semana não devo poder passar nos vossos blogues, como é costume, vou estar ausente estes dias.
Daqui vou desejar a todos que tenham um maravilhoso fim de semana.
Façam o favor de deixar os vossos comentários

Beijinhos!...

29 comentários:

Carla disse...

Gostei do resultado final e do facto de serem tudo materiais reciclados, temos que dar o exemplo mesmo. Ficou um trabalho fantastico. Beijão

Ana Maria Breda disse...

OLÁ LINDA!
FICARAM BEM BONITAS, AS 2 PEÇAS!
ÓPTIMA RECICLAGEM! FICO ENCANTADA C/ESTES TRABALHOS, POIS DISTO NÃO "PESCO" NADA!
PARABÉNS E BJINHOS DA
AVÓ ANA

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei as peças.
estão ambas fantásticas,parabéns.
estás quase como eu, com tantas peças p alterar...e com pena de deixar p reciclagem...
bom fdsemana p ti também.
aproveita então ao máximo.
jinhos***

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Eu achei muito lindas as peças que vc criou. Eu amo os trabalhos com estanho. E ao fim ficou um belo conjunto para decoração...parabéns.

Espero que vc aproveite bem seu final de semana e descanse um pouco tb, tá.:)


Beijinhos com carinho

Ana

Mary C.M. disse...

Olá minha querida...
fizestes um belo trabalho, com gosto e bom aproveitamento de materiais, que os reciclastes lindamente!!! Gostei!!!
bjinhos

Rosa Luis disse...

Ola amiga que bonito ficou adorei o resultado espectacular esse vermelhao ficou um charme parabens bjokas Rosa Luis

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ficaram lindas!!!
Bela conjugação!
Ai... como eu gosto de estanho... ai... como eu queria aprender essas técnicas...
Só tu mesmo... p/ conjugar tudo na perfeição!
A preguicite... deu um belo resultado... hehehe
E as telhas? adorava ver... pois vão ficar c/ valor artistico e sentimental...
Bjs e bom fim de semana

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Ficaram lindas!
Bom fim de semana.
Bjs,
M. Céu

Maria disse...

Ficaram lindas tanto a caixa como a garrafa.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Ritices disse...

Olá Linda.
Gostei das duas peças, muito bonitas e originais.
Quanto ao comentário do post anterior, também não tenho feito coisas novas...ando preguiçosa...
Bjinhos e bom passeio.

Elisa disse...

Bem bonitos os trabalhos, também me acontece muitas vezes ter pena de deitar as coisas fora e vou acumulando trabalho, principalmente agora no Verão , com a vinda dos netos para cá e o calor também dá cá uma preguicite que pouco faço.Beijinhos e um bom fim de semana. manta de retalhos

Quiosque de Ideias disse...

Olá Afilhada

que bonitos trabalhos! em vez de seguir para o lixo passam para a passadeira vermelha

os dois ficaram com um resultado maravilhoso, acredito quando dizes que as fotos não os favoreçam, embora eu ache que estão boas, mas nós sabemos que nunca é o mesmo que ver ao vivo

desejo-te um bom fim de semana

Beijinhos

Paula

Lúcia disse...

Querida Linda,

Seus trabalhos com estanho são encantadores. Essa técnica que vc utiliza é muito bonita e original.
Parabéns mais uma vez.
Grande abraço e um lindo fim de semana.
Lúcia

Maria Cusca disse...

Lindos.
Uma reciclagem, perfeita.
Jinhos e um óptimo fim de semana.

Adriana disse...

Olá amiga!!
Hermosos trabajos, me gustaron mucho!! Muy lograda la combinación que hacen el aluminio con el fondo rojo. Un contraste perfecto..
Besoss y besitosss.. Feliz fin de semana!!

Ana Zuzarte disse...

OLá Linda
Desculpa a minha ausência, mas estou de férias e também tenho estado sem net.
Adorei as 2 peças são lindas e o facto de serem materiais reciclados ainda as torna mais bonitas
Bjs
Ana

Káthia Marchand disse...

Oie Linda,
Como vai?
Estou passando aqui para deixar uma beijoka e pegar a fotinha da nossa madrinha para eu colocar lá no meu bloguinho.
Essa timidez dela é um barato, né? hahahahahhaha ....
Quanto ao seu trabalho amiga, eu ainda não tinha visto desta maneira, mas adorei o resultado.
A garrafa ficou parecendo até uma pessoa, olhando bem rapidinho, até parece!!!!
Muitos beijinhos!

Luciana F. Damiano disse...

Ficaram lindos esses trabalhos de reciclagem, coisas velhas, decoração nova!!!
Parabéns

bjs
Lu

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
passei para saber como estás?!
fica bem,jinhos***

Sonia Facion disse...

Que trabalhão, mas valeu a pena, ficaram lindas as peças.

Bjks

sonia

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Espero que vc esteja descansando bastante,viu.Passei prá te desejar um excelente final de semana.

Beijinhos com carinho

Ana

Faniquito disse...

Voltei. :)

Eu entendo sim, muito bem. As vezes é necessário carregar as baterias.E cada um tem seu jeitinho de reagir.O importante é seguir em frente...sempre!!!

Beijinhos

Ana

Ana Rodrigues disse...

Voltei...
P/ te oferecer os Mimos/Selinhos que estão na lista do lado direito do meu blogue (é só escolher) eles têm de "caminhar" pelos cantinhos lindos das minhas amigas!
As regras estão nos blogues das meninas que mos ofereceram... é só clicar em cima deles...
Bjocas e bom fim de semana

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Não sei o que está acontecendo no blogger.Eu vejo um quadro com vaso(deve ser seu post novo) e chego aqui encontro esse de reciclagem.Vou esperar normalizar e volto,tá.

Beijinhos

Ana

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Mas que coisa se está a passar... na lista vejo novidades no teu blog... mas quando aqui chego ñ encontro????
Bjs

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmente magnifico, parabéns Linda!

Solange Belém disse...

Linda,
sempre haverá uma caneta para escrever o futuro...mas, nunca haverá uma borracha que possa apagar o passado...
Espero que nossa amizade nunca seja apagada. Amo ter você como minha amiga. Obrigada por seguir meu blog. Também sigo o seu, com muito prazer.

Beijos.

Sol

CORES DA TERRA disse...

Bonito resultado desta reciclagem.Parabéns!

Bjs

Júlia

Unknown disse...

Olá Linda,
Um dois em um perfeito e lindo, pois além da reciclagem, ainda ganhaste duas peças de incrívl beleza e com tons fabulosos!!
Beijinhos,
Lia.