Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PINTURA EM SEDA

Olá Amigas!

Hoje venho mostrar mais umas das minhas experiencias. Desta vez Pintura em seda.






Esta é uma echarpe. Ficou com umas cores escuras mas até gostei.





Estes dois lencinhos são pequenos. mas podem usar-se de várias maneiras ao pescoço, a enfeitar uma bolsinha ou mesmo como mostra a figura a seguir.



Estão a ver como fica bonito num relógio? Agora que o bom tempo chegou e nós andamos de mangas curtas fica muito giro.
Agora é para a Madrinha "Ana Faniquito" Estás a ver a tal pulseira que eu falei que estava a pintar? Não está nada de geito. Mas deu-me cá uma trabalheira que ninguém imagina e o resultado está á vista!...
Eu gosto de experimentar a fazer tudo e dá nisto, mas com toda a certeza que não vou pintar mais nenhuma.
Bem já terminei . Espero os vossos comentários.
Desejo a todos um bom fim de semana.
Beijokas

50 comentários:

Tete Fontes disse...

Oi Linda,gostei muito das suas pinturas em seda! Eu também há algum tempo atrás, me aventurei a fazer uns lencinhos e exarpes, mas só mesmo com a técnica do conta gotas, dos amassadinhos e do sal. As que fiz, vendi todas, mas aqui onde moro, não existem cursos deste tipo de pintura, pra eu poder aprender mais.Tenho uma amiga, muito querida, que talvez você já conheça, que pinta seda maravilhosamente bem! É a Judite Pitta, também portuguesa feito você. Os blogues dela são:
http//pinturaemseda.blogspot.com
http//sedaseafins.blogspot.com
Se você ainda não conhece, entre lá e veja até o final que não vai se arrepender, e se já conhece, faça mais uma visitinha, pois ela é uma pessoa adorável,igual à você!!!
Um beijo
Tete

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que lindas!
Adorei a ideia de colocar como bracelete de relógio!
À coincidências danadas... tb estive a pintar uma pulseira! mas ñ fiz tanto pormenor... nem pensar!
Mas esta ficou muito alegre e bonita!
Bjs e bom fim de semana

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

As suas pinturas em seda estão muito lindas.Eu ameiii o uso como pulseira de relógio...tá demais!!!

Já vi pela tv a apresentação de umas técnicas à respeito de pintura em seda, mas nunca me arrisquei.:)

Agora eu já posso afirmar com toda certeza , vc é muito exigente...a sua pulseira está muito legal...as cores, o motivo...ampliei a foto e vi.Ficou muito bonita...como eu esperava.:)

Tenha um lindo final de semana

Beijinhos

Ana

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
bem, k belas experiencias...
adorei,parabens.
em relaçao á pulseira tb está um encanto.
fika bem,jinhos***

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá amiga Linda

As pinturas em Seda, ficaram muito bonitas e claro que se pode aplicar como acessório, seja no que for!

A pulseira, imagino o trabalho que te deuuuuu!

Beijinhos com carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Anónimo disse...

Ola Linda, adorei suas pinturas em seda. Alem de poder usar de diversas formas as cores estão única. Parabens pelo bom gosto e criatividade.

Mary C.M. disse...

Olá Linda, é sempre um gosto as tuas visitas, está aqui um trabalho belissimo..eu não faço pintura em seda, mas aprecio, e as tuas sugestões de cores e uso dos lenços são muito boas.
Bjs e o desejo de um bom fim de semana.

guida disse...

LInda,
Adorei os seus lencinhos. Estão lindos.
E deixe que lhe diga uma coisa ... pare de pôr defeitos na pulseira porque ela está girissima.
Bom fim de semana.
Beijokinhas

Paula Pereira disse...

Olá Linda, mas que bonitas as suas experiências ficaram.
Beijos e bom fim de semana.

Vovolu disse...

OLA LINDA Que giras , Parabens bom fim de semana. Beijinhos VOVOLU

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,lindos lenços,a pulseira está muito bonita,porque é que não pintas mais?parabens bom fim de semana bjokas

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
PASSEI PARA DESEJAR UM OPTIMO FIM DE SEMANA
BEIJOS
("_")

estes trabalhinhos ficaram lindissimos adorei os lenços e nao e que esta semana tambem experimentei esta tecnica da seda e ate me correu bem tambem mas adorei os seus

Bia Veiga disse...

Linda,
Adorei suas pinturas em seda, estão um encanto. São muito originais.
Bom final de semana.
Beijinhos
Bia

Ana Rodrigues disse...

voltei...
Nem digas isso... a pulseira está demais... nas cores e no desenho!
Bom desafio...
Quanto à caixa... parece pano... mas ñ é... são toalhinhas? de papel!
Bjs e bom fim de semana

Nélia Botelho disse...

Olá Linda!

Ficaram lindas as pinturas mas a ideia da pulseira para o relógio está mesmo muito boa e original.Não me atrevo por essas artes mas gosto de ver toda a sua criatividade.
Bom fim de semana
bjs
Nélia

Rosangela disse...

Oi, Linda!
Essa pintura em seda é um trabalho muito lindo.
Me deu até vontade de pintar. Minhas tintas de seda estão guardadas.
São tantas técnicas que vale a pena se aventurar em fazer. Bom trabalhos.
Um lindo final de semana.
Rosângela.

Mia Mello disse...

Ohhh mas eu até gosto da pulseira!!! Não percebo o porquê de tanto desanimo =) Está tudo muito bonito =)

uma beijoka

Susie L disse...

Olá Linda,

sempre experimentando novas coisas...
A echarpe ficou linda, gostei das cores.
E os lenços também.
Achei a pulseira muito bonita... cores de verão.
Bom final de semana.

Susie L

Ana Paula Rodrigues disse...

Os lenços ficaram lindíssimos e o monograma que vi em baixo também ficou muito elegante.
beijinhos e bom fim de semana

Judite Pitta disse...

Olá Linda obrigado pela visita e pelo comentário. Realmente a "nossa" amiga Tete do Brasil é um amor comigo e certamente com todas as pessoas, mas ainda bem que nos deu a conhecer uma à outra.
Gostei dos seus trabalhos variados, e as suas pinturas em seda têm o seu encanto embora não sejam o género de pintura que eu faço.
Volte sempre que eu também virei por aqui mais vezes.

Anónimo disse...

Ola Linda :)
Vim desejar um lindo domingo e um começo de semana maravilhoso para ti.
Beijinhos

guida disse...

Linda,
passei para lhe desejar um inicio de semana super tranquilo e com muitos trabalhinhos lindos.
Bom resto de Domingo.
Beijokitas

anaire disse...

te quedaron muy bonitos tus últimos trabajos..
feliz semana!

marinaebrunaartes disse...

OLA LINDA!
ADOREI TUDINHO,A ENCHARPE,AMEI A PULSEIRA POIS SOU DOIDA POR PULSEIRAS!!!
VIM RETRIBUIR SEU CARINHO...
BOA SEMANA..BJS

Helena Varandas disse...

O quadro de baixo ficou Lindo e os lenços amiga um espectaculo, gostei de todos!
Um dia destes ainda fazes um para mim ok?
Beijoquinhas e boa semana
Helena

Ana Zuzarte disse...

OLá Linda
Vim agradecer o teu simpático comentário.
Estes trabalhos estão fantásticos, as cores são lindas, a pulseira para mim está um espectaculo
Bjs e boa semana
Ana

Quiosque de Ideias disse...

olá Linda

muito bonitas as pinturas em seda, e muita originalidade nas utilizações.
quanto à pulseira está o máximo adoro até acho uma pena não fazeres mais...mas tu é que sabes!
beijinhos e boa semana

Paula

Paula disse...

Ke espectáculo (como sempre)
Jokinhas :)

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida Linda.
Ficam mesmo maravilhosos! Lindos!
Parabéns!
Bjs e boa semana.
M. Céu

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Adorei as novidades,principalmente o relogio.
Beijinhos

Ritices disse...

Olá Linda.
Gostei das pinturas em seda.No ano passado pintei uma saida de praia para mim, uma experiência, não voltei a pintar mais nada mas agora....ao ver estas vamos ver se me surpreendo.
Bjinhos.
Ritices

Ritices disse...

Olá Linda.
Gostei das pinturas em seda.No ano passado pintei uma saida de praia para mim, uma experiência, não voltei a pintar mais nada mas agora....ao ver estas vamos ver se me surpreendo.
Bjinhos.
Ritices

Unknown disse...

Olá querida!
Linda, que Deus continue te abençoando, seus trabalhos são maravilhosos, as sedas estão um luxo, as pulseiras arrasaram, o arranjo ficou lindo.
Que Deus continue iluminando sua mente e povoando nossos olhos de emoção em ver suas obras.
Mil beijinhos e uma linda semana.

Tete Fontes disse...

Oi Linda, vim retribuir o beijinho e o desejo de uma semana maravilhosa pra você!!
Tete

Teresa disse...

olá gostei e adorei as suas pinturas em seda, o relógio ficou lindo.bjs e uma boa semana.teresa

linita disse...

Olá Linda!tudo bem,obrigada pela ua visita e comentário,deseejo~te uma boa semanainha e um bjinho especial

SANDRA RIBEIRO disse...

PASSEI PARA DEIXAR ESTA LINDA FLOR
........._
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
BEIJOS
E UMA OPTIMA SEMANA

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Vim te desejar uma linda semana, tenho corrido muito mas, agora está bom, pois aqui já faz frio...e eu adoro, fico com mais disposição .

Beijinhos

Ana

Anónimo disse...

Ola Linda, adorei sua visitinha, obg pelo comentario, volte sempre.
Bjinhos

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Adorei tudo, estão lindos.
E a ideia do lencinho no relógio, está de mais.
Jinhos grandes e uma óptima semana

Ana Maria Breda disse...

Olá Linda!
Está gira a pintura em seda!
Realmente estão muito na moda os lencinhos no pescoço, mas gostei imenso do estilo que fica no relógio, em especial para jovens!
Parabéns, e pelos restantes trabalhos que fazes!
Bjinhos da
Avó Ana

Missaroca disse...

Olá Linda =)

Vim agradecer o comentário e visita e espreitar o seu cantinho! Parabéns! Faz trabalhos lindos! Adorei o lenço como bracelete de relógio, muito original!

Beijinhos,

Filipa

Bia Veiga disse...

Oi Linda,
vim agradecer sua visita e desejar uma boa semana.
Beijinhos

Ana Zuzarte disse...

OLá Linda
Vim agradecer o teu carinhoso comentário e deixar um beijo grande
Ana

Anónimo disse...

criei um blog para fazermos uma feira virtual de Natal
inscreve-te http://feiraartesdecorativasvirtual.blogspot.com

Luciana F. Damiano disse...

Muito bonitos seus lenços!!!!
Ótimas idéias.

bj
Lu

Mary C.M. disse...

Olá Linda...vim agradecer a tua visita,e aproveito para apreciar de novo as tuas artes por aqui!!! certamente que em breve irei ver novidades, bjs e continuação de boa semana

Quiosque de Ideias disse...

Olá afilhadita

passei para deixar um beijinho e desejar te o resto de uma boa semana

A Madrinha Paula

Isa disse...

Oi Linda,
Obrigada pela visita e por ficares seguidora do meu blog. Eu ~também gostei dos teus trabalhos.Os lencinhos estão muito fôfos.Continua e tudo de bom para ti e família.
Beijoquinhas
Isa

Mena disse...

Olá!
Que giros!
No meu blogue é Verão...
Bj
Mena