Os meus trabalhos são feitos com muito amor e carinho e muitas vezes, nos momentos mais difíceis também já serviram como terapia.
estão á vossa inteira disposição, podem apreciar, comentar, fazer perguntas como foram feitos e também se os quiserem adquirir podem contactar-me por E-mail

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

TRABALHOS DE ENCAÚSTICA

Olá Amigas.
Como o prometido, vou mostrar os materiais e instrumentos que útilizo na técnica de Encaustica
Gostava muito de fazer um passo - a - passo mas não consegui, peço desculpa. Isto é o que eu uso mas há mais instrumentos que eu não tenho.

São barras de cera que parecem lápis de cera mas não são. Chamam-se barras de cera para encaustica, o ferrinho que parece um ferro de engomar de viagem,mas também tem grandes difereças e é o que eu chamo de soprador que outros lhe chamam pistola de ar quente. este é preciso ter muito cuidado devido ás altas temperaturas que atinge, pode até provocar incendio se não tivermos os devidos cuidados. Pronto cá vos deixo dois trabalhitos para verem e comentar.
Continuação de boa semana.
Beijokas
para todos






Esta é uma peça em chacota que eu pintei com tinta acrílica e encaústica





Este é o tabuleiro que fiz com a técnica de Encaústica, mas o meu gato que é um grande artista também quis contribuir e fez uns riscos lá no meio.














46 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ficaram muito bonitos! A peça em chacota está muito elegante!
E ñ é que o gatinho quer ser artista como a dona...hehehe
Bjs e resto de boa semana

Anónimo disse...

esta mto lindo, parabens gostei, beijinhos.

SANDRA RIBEIRO disse...

ola linda
nao conhecia esta tecnica apesar de ja ter ouvido falar nela mas parece-me muito interessante e ficam lindissimas as peças parabens pelas peçonhas que estao fantasticas
beijos

Anónimo disse...

Olá Linda!tudo bem,pois estão muito lindos os trabalhos,eu tambem já tenho esse material que a Linda tem,só tenho que por mãos á obra,
e que no Natal já ofereci duas jarras com essa tecnica,mas foi com o ferro e eo soprador da senhora onde compro o material,agora tenho que por o meu a trabalhar,mas ainda continuo com a preguiça,bjinhos

Ola sou a Anita disse...

Olá!

Amiga estão lindos os teus trabalhos, eu não conhecia esta tecnica mas faz trabalhos lindos, vou ver se encontro alguma revista com esta tecnica para eu tambem esprementar e que eu gosto de coisas novas e desafios novos acho que vou aproveitar .
beijinhos continua este teu trabalho que são muito lindos.

Faniquito disse...

Oii Linda !!!

Amiga... encaústica é uma técnica muito elaborada,hein.Mas o resultado é esplendido.

Eu que sou " meia destrambelhada "...dava cabo a tudo num instante.:)

Adorei conhecer os apetrechos que ajudam a fazer peças tão lindas.:)

Beijinhos

Ana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Linda, como está? Espero que bem.
Esta técnica pode realizar trabalhos magnificos dependendo muito na minha opinião do gosto e criatividade de quem excuta, no seu caso acho os resultados fantásticos, os meus parabens!
Um abraço para si,
Maria Lemos

Rute Granja disse...

Olá amiga
Esta técnica realmente faz trabalhos muito bonitos...
Beijinhos
Rute

Madalena Veiga disse...

Olá Linda

Estão o máximo. outra coisa não era de esperar.Parabéns.
Jinhos

CLAUDIA LIMA disse...

Admiro quem faz este tipo de trabalho, porque meu negócio é cochê e olhe lá... Adorei suas peças. Beijos, Claudia.

Kika disse...

Está lindo! Adorei!
Beijokas

Sandra Caetano disse...

Olá Linda,

Obrigado pela visita e simpático comentário!.
Eu já conheço esta técnica e acho que faz trabalhos lindos!!!

Bjs
Sandra

marinaebrunaartes disse...

OLA LINDA!
AQUI ESTA UMA TECNICA Q ADORARIA SABER FAZER POIS O RESULTADO DOS TRABALHO É FENOMENAL!!!
BJS

MC disse...

Ola Linda!!
Ficaram muito lindos estes trabalho, parabéns.
Beijokas e bom fim de semana

Quiosque de Ideias disse...

Olá Linda
Ando tão baralhada!!
Sinceramente eu acho que aqui passei e não deixei mensagem, falha minha,como podia não deixar a minha opinião, aqui vai, gostei bastante, aliás sou fiel seguidora dos seus lindos trabalhos.
Beijinhos e um bom fim de semana

Paula

ANA LÚCIA disse...

Oizinho,
Desconhecia essa técnica até você apresentar. Os trabalhos ficam parecendo obra de arte. Muito lindo!!
Abçs,
Ana

Rute Granja disse...

Olá amiga
Passei para desejar bom fim de semana.
Beijinhos
Rute

Anónimo disse...

Olá querida amiga Linda!obrigada pela sua visita,pois como perguntou,eu já postei,não vá a Linda penssar que eu sou tola,perguntei-lhe se podia postar a cruz e nunca mais a postei,mas um dia destes vou fazer,é que eu ia oferecela á minha sogra no Natal,fui a uma casa para por a coisinha por traz,para pendurar,o senhor disse-me que não fazia,visto ser de uma coisa que podia partir ao furar,então aconselhou-me enmoldurar,mas só depois do Natal,eu já lá fui mas estava fechado,tenho de lá passar ,mas vai ver como vai ficar linda,a minha filha disse-me vais arranjar outra coisa pra vó,visto isto ir ficar tão lindo como vai ficar´,tem de ser pra tua casa,desejo-lhe um bom fim de semana bjokas,á quanto á sua pwergunta não conheço,mas não tem blog,gustava de ver

Faniquito disse...

Oii Linda !!!

Vim deixar um beijinho e te desejar um bom final de semana

Beijinhos

Ana

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
bem, k novidades maravilhosas...
adorei, parabens.
fika bem,jinhos***

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
As peças estão muito bonitas e elegantes.
Bom fim de semana.
Beijinhos

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
xxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
ESTOU____xxxxxxxxxxxx
_PASSANDO_xxxxxxxxx
____PRA______xxxxx
__DEIXAR_____xxxx
__UM BJÃO____xxx
__E UM BOM____xx
FIM DE SEMANA

Rose Mendes disse...

A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo...beijinhos da angel...

Anónimo disse...

Os trabalhos em encaústica ficaram lindos...beijinhos e bom fim-de-semana

Madalena Veiga disse...

Obg pela visita. Também os faço mas estes comprei-os.
Bom fim de semana
Jinhos

Solange Belém disse...

Linda,
que bárbaro!
Fiquei encantada com esta técnica, girissima.
Bom final de semana e um abraço

Sol

Paula Pereira disse...

Olá Linda, adorei esta técnica, ainda vou ter que me informar e experimentar a técnica.
Como sempre não se esquece das amigas e gostaria de lhe agradecer e retribuir um bom fim de semana.
Tenho andado mais afastada, pois o dia só tem 24 horas e só amanhã vou dedicar algum tempo a pelo menos desejar bfs às amigas, pelo menos às mais próximas.
Desculpe as minhas ausências de visitas ao seu cantinho.
Beijos no coração

Paula

Sara Lindão disse...

Olá =)
Queria retribuir um Bom Fim de Semana!!!

E comentar, claro, que os trabalhos estão fantásticos!!

Bjinhos
Sara

Adriana disse...

Hola Linda, llegué hasta tu blog desde el de Ana Marín y quiero decirte que tus trabajos me han cuativado. Son preciosos!!!
Te seguiré, para no perderme ninguna de tus labores..
Saludos, desde Argentina

Anónimo disse...

ola, tem um miminho para si no meu blog, beijinhos

Palmira Palazón Valera disse...

Hola, que bonito te felicito,
besos

Vovolu disse...

Ola LINDA os trabalhos de encaustica estão muito bonitos, parabens. Bom fim de semana - Beijinhos VOVOLU

Rgn disse...

ola amiga pasaba para saludar hechar un ojito a tu portal besos Regina y q pases un buen domingo y una semana estupenda

M. Céu Fernandes disse...

Olá Linda.
Que técnica tão boa! faz trabalhos lindos!
Passei para lhe desejar uma óptima semana!
Bjs,
M. Céu

Bia Veiga disse...

Oi Linda,
tem um tempinho que não faço visitas por aqui e fico encantada sempre com seu trabalho. Esses trabalhos de encáustica são muito lindos!
Parabéns e obrigada pela gentileza de mostrar um pouco do como você trabalha.
beijos e boa semana!!!
Bia Veiga

Lúcia disse...

Olá Linda,

O efeito é maravilhoso.
Não conhecia ainda esta técnica.
Ficou muito bom.
Grande abraço e excelente domingo.
Lúcia

Anónimo disse...

OLA
GOSTEI MTO...
PARABENS.

Pinturas d'Anita disse...

adorei estas peças. beijinhos

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Amiga,
Desconhecia esta técnica em chacota e adorei!!!!
Muito obrigada pelas suas dicas sempre excelentes!
Muitos Beijinhos Cintilantes,
Muah*

Anónimo disse...

descubri hoje o teu blog e vi as tuas encausticas, assim como li os comentarios.
num deles falava da procura de revistas onde se pudessem ver alguns trabalhos.Já faço encaústicas há alguns anos, com alguns periodos grandes de interregno, mas tenho comigo revistas próprias de encausticas, assim como livros, que poderei facultar atraves da net( usando o scanner lol).
Tanto as revistas como os livros são em alemão, mas a visualização das fotos dos trabalhos ajuda.
Já agora espreita as ultimas que realizei e que já estáo no meu blog. Simples, mas acho que bonitas.

Ola sou a Anita disse...

olá linda.
as tuas jarras estao lindas olha se me podesses dar me umas dicas de como se faz eu agradecia esta.
olha e n~~ao foi eu que fiz a fruteira eu só a decorei.
olha o meu mail se por acause quiseres para me dares as dicas e, a-i-c-marques-37@hotmail.com
e muitos beijinhos e um bom fim de semana

Dimarinha disse...

Oi amiga, passa lá no meu blog que tem uma surpresa para vc... bjus. Edmara.

Serena Oracles disse...

Oi Linda.
Eh, eh.. um gato artista :)
Também tenho um gato, chamado Atos, mas esse não se mete nas minhas pinturas. É mais "gato de cozinha" :)
Estou agora a descobrir esta técnica, não conhecia.
Boa Segunda. xx Mizé.

Anocas disse...

Olá Linda,
Gostei muito da peça em chacota.
Esta técnica faz trabalhos muito bonitos.
beijinhos
Ana

Anónimo disse...

oi adorei seus trabalho eu apliquei essa tecnica no projeto de estagio os alunos adoraram muito teve uma aluna q falou q nunca tinha imaginado q com um giz de cera podia fazer coisas tao lindas. Foi maravilhoso amei a tecnica

Unknown disse...

esta lindíssimo
bjokas fofas